sexta-feira, 11 de maio de 2012

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO.*

Ao ler e meditar a parábola do joio e do trigo, contada de forma clara e criativa por Nosso Senhor Jesus Cristo (Cf. Mt 13, 24-30), me deparei com algo muito esclarecedor, apesar de já ter lido e ouvido esta parábola por infinitas vezes. Mas a Palavra de Deus é assim mesmo. Ele nos fala por várias vezes, sempre nos ensinando, de acordo com as nossas necessidades.
A famosa parábola do joio e do trigo, hoje, nos dar a resposta aos nossos questionamentos mais comuns. Quantaes vezes, ficamos indignados e questionamos Deus o porquê permitir tantas atitudes más neste mundo, de um modo especial, dentro de Sua Igreja. A resposta a estes questionamentos é simples e está bem diante dos nossos olhos.

A parábola nos ensina que se o mal fosse arracado pela raiz logo que ele fosse semeado, correríamos o risco de arrancar os bons frutos por engano. Isso sem falar, que Deus dar um tempo para que cada um de nós pecadores, nos arrependamos e mudemos o nosso proceder.

Mas como eu disse na postagem anterior, esta decisão, exclusivamente nossa, já que Deus nos ama e portanto respeita a nossa liberdade, deve ser imediata, neste exato momento, pois a justiça de Deus, ao contrário da humana, pode até tardar a ponto de muitos esquecerem o delito cometido, mas temos a certeza que jamais falhará.

Portanto, não esperemos pelo dia da colheita, que não sabemos quando será, mas nos esforçemos para a partir de agora, nos tornemos e sejamos sempre trigo.

Rick Pinheiro.
Lutando todos os dias para ser um trigo da messe do Senhor.

* = Publicada originalmente em 24/07/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário