sexta-feira, 11 de maio de 2012

ENTREGANDO OS NOSSOS SOFRIMENTOS A DEUS.*

Somos humanos. Sofremos por vários motivos. Na maioria das vezes, aumentamos tanto o sofrimento em nossa vida, que chegamos até mesmo a ficamos doentes. Muitas depressões, mal dos nossos tempos, são frutos da imensa importância que damos aos nossos sofrimentos, passando afetar também a nossa parte física e mental.

O profeta Jeremias nos ensina com o seu exemplo (cf. Jr 15, 10. 16-21)  que devemos entregar todos os nossos sofrimentos nas mãos de Deus, pois Ele sabe tudo que nos aflinge e somente Ele pode nos curar. Evidente que para nós é complicado colocar esta verdade em prática. Mas precisamos ser fortes e perseverantes na oração, entregando toda a nossa vida, todo o nosso ser, inclusive, tudo aquilo que nos faz sofrer, nas mãos misericordiosas dAquele que é o médico dos médicos.

Dependendo do grau que o sofrimento nos atingiu, é necessário também procuramos ajuda médica e psicológica. Deus nos cura pela oração. Mas Ele também nos cura através de profissionais, que Ele capacitou, para nos ajudar. Não sejamos estúpidos achando que Deus só age através da oração. Ele também age através de nós e de nossos irmãos.

Enfim, ser cristão é carregar sua cruz diária, constantemente. Sigamos os passos de Jesus e abraçemos a nossa cruz de cada dia, lutando incansavelmente para a vontade de Deus sempre prevalecer em nossa vida.

Rick Pinheiro.
Lutando para carregar fielmente a cruz de cada dia.

* = Publicado originalmente em 28/07/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário