terça-feira, 15 de maio de 2012

FILME DE SUPER-HERÓIS TAMBÉM ENSINA.

Merecidamente arrebentando nas bilheterias, chegando a marca de US$ 1 bilhão arrecadado no mundo inteiro, o filme dos super-heróis Os Vingadores - The Avengers também traz uma importante lição que devemos refletir e pôr em prática em nossa vida. Evidentemente que sabemos que filmes como estes são feitos apenas com o único intuito de nos divertir, mas, o cristão sempre tira de tudo, até  mesmo de um filme 100% entretenimento, lições importantes que são verdadeiros recados de Deus para nós. Veja o caso deste campeão de bilheterias. Na trama do filme, cada super-herói individualmente tem seus poderes específicos e qualidades inigualáveis. Porém, quando são convocados a se unirem e atuarem em um grupo, inicialmente, a  coisa pega, já que movidos por vaidades pessoais, acabam fazendo uma compertição entre eles e até se estranhando. Mas, no decorre da convivência e, principalmente, diante da adversidade que atinge o planeta, eles não somente se unem, mas também descobrem a qualidade de cada e que juntos tudo podem realizarem, inclusive, superar todas as barreiras, fazendo o impossível acontecer.

Não somos super-heróis com super-poderes, pois simplesmente eles não existem, só no mundo imaginário dos quadrinhos e do cinema, mas somos real e infinitamente superiores e melhores do que eles. Afinal, somos imagem e semelhança de Deus, e desde do nosso batismo temos em nós o Seu Espírito Santo, que nos presenteia com seus dons para usarmos em favor dos outros. Mas, movidos por nossos próprios defeitos, sobretudo nossa vaidade, nos achamos que somos independentes, que não precisamos do nosso próximo. Pior do que isso é o nosso comportamento dentro da Igreja onde muitos estão, mas pouquíssimos realmente são, já que achamos que o Espírito Santo está somente em nós e em nosso grupinho, ignorando os outros que têm carismas e atuam diferentes de nós, esquecendo que a Igreja somos todos, e que cada um é parte deste  Corpo Místico de Cristo e juntos, cada um com com seu jeito e carisma próprios forma a Igreja.

O mundo está agonizando e mergulhado numa crise sem precedentes. Não está sendo invadido por forças alienígenas como no filme, mas, o próprio gênero humano, que, teimosamente insiste em ignorar e se afastar de Deus, vivendo suas próprias regras como certas, está destruindo o nosso planeta e, o pior uns aos outros. Somos convocados por Deus para usamos os nossos poderes, no nosso caso os dons que o Espírito Santo confere a cada um de nós e aos nossos respectivos grupo, pastoral, movimento e serviço para nos unirmos e começamos a agir verdadeiramente como Igreja, combatendo toda pedagogia deste mundo, totalmente contrária a tudo aquilo idealizado por Deus e que ele tanto deseja. Avante Povo de Deus! Ele conta com  cada um de nós!


Rick Pinheiro.
Um dos milhares de cristãos convocados por Deus para salvar a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário