E não adianta achamos que este recado não é para nós, mas para o povo judeu daquela época, pois temos a consciência que a Palavra de Deus sempre é atual e falar diretamente a cada um de nós, em nosso íntimo. Podemos até mesmo enganar os nossos irmãos, mas a Deus não enganamos, pois Ele está nos observando e nos conhece melhor do que nós mesmo nos conhecemos.
Algo que eu desejo salientar é que não nos desesperemos se não conseguimos mudar de vida imediatamente, de uma hora para outra. A conversão é um processo lento, um passo de cada vez, com avanços e retrocesssos. Não nos desesperemos quando estes vierem, afinal, nem tudo na vida é vitória. O que precisamos fazer é assumir o propósito de todos os dias, buscar viver sempre mais conforme a vontade de Deus, corrigindo os nossos defeitos, sempre que a nossa consciência nos acusar.
Acredito que a conversão total só ocorrerá quando partimos para a Vida Eterna. Mas enquanto este dia não chega, lutemos, todos os dias de nossa vida, para agradar e fazer a vontade de Deus Pai, que tanto nos ama e deseja ardentemente que andemos em Seu caminho.
O começo da nossa mudança de vida é hoje, neste momento. Não deixemos para outro momento, pois não sabemos se o teremos.
Rick Pinheiro.
Convertendo-se todos os dias.
* = Publicado originalmente em 24/07/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário