sexta-feira, 11 de maio de 2012

O PREÇO DA VAIDADE.*

Seria cômico se não fosse um trágico fato real. A modelo brasileira Sheyla Almeida Hershey, casada com um dos herdeiros de uma das maiores fábricas de chocolate do mundo a cerca de dois anos, correu risco de morte e escapou por pouco. Tudo porque ela está obsecada para receber o ridículo título de possuir os maiores seios do mundo. Inclusive, já tem 3,5 Litros de Silicone, em cada seio. Particularmente, se ando alguns metros carregando um refrigerante de 2,5 Litros já sinto o peso, imagina carregar, em seu própri corpo 3,5 Litros.

Resultado desta experiência: um ano depois, reimplantou tudo de novo. Ela ainda não aprendeu que o preço da sua vaidade exagerada pode lhe custa a vida.

Mas afinal, o que se passa na cabeça das pessoas, principalmente das mulheres? Ontem mesmo eu postei um comentário aqui sobre o interesse "romântico" de 99,99% das mulheres. Quando é que vão se ligar que beleza física não é tudo, e que por mais que queira prolongar enriquecendo a indústria de comésticos, um dia acaba? Não digo para deixar de ser vaidosa, afinal, todos somos (duvido que exista alguém que não saia de casa sem pentear os cabelos). O que eu falo é justamente esta super-valorização que vocês dão a beleze física.

Menina, acordem!!!! Beleza interior é o principal. Beleza física é acessório. Todos somos humanos, imagem e semelhança de Deus, temos os nossos valores, e também nossas opiniões. O padrão de beleza que o mundo impõe não pode influenciar as nossas opiniões. Eu, por exemplo, acho a Gisele Bundchen feia, mas o munda a idolatra como um exemplo de mulher estupidamente linda. Por mais que digam que ela é lindíssima, para mim, continuará sndo a mesma mulher magricela, feia e sem graça de sempre.

Enfim, vamos rezar para que Deus opere na vida da Sheyla Almeida, proporcionando a sua cura física, emocional e mental, como também por todos nós homens e mulheres, para que possamos valorizar tudo aquilo que de fato tem valor: as coisas boas que vem de dentro do nosso coração.

Rick Pinheiro.
Perplexo com a loucura da ditadura da beleza física.

* = Publicado originalmente em 16/07/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário