sexta-feira, 11 de maio de 2012

QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?


O tempo passa depressa e desaparecemos.
(Sl 89, 10d).

Nossa vida aqui neste mundo é curta e passageira. Desde do nosso nascimento, começamos um contagem regressiva para vida eterna, ao lado ou longe do Pai, de acordo se o resultado das nossas ações neste mundo foram boas ou más. Dianta desta verdade, surge uma questão: o que estamos fazendo com o tempo que Deus nos deu? Será que estamos vivendo plenamente bem a graça da vida que Ele nos deu?

A Palavra de Deus nos ensina que cada um de nós temos tempo para tudo (cf. Ecl 3, 1-15), apesar da nossa curta passagem por este mundo. Logo, precisamos aproveitar o máximo cada momento que Deus nos proporciona. Na correria do dia-a-dia, nos preocupamos com tantas coisas banais, sem importância, que esquecemos o principal: viver.

Rezar, servir a Deus e a Sua Igreja, namorar, trabalhar, estudar, lazer, visitar e conversar com os familiares e amigos, ajudar e amar o próximo, planejar o nosso futuro, etc... São tantas atividades para realizamos em tão curto tempo. Mas Deus quis assim, pois sabe que todos nós, Seus filhos, somos capazes de administrar perfeitamente o tempo, sempre levando em conta que só temos o hoje, pois o ontem já passou e o futuro nunca o teremos, já que quando ele chega, torna-se hoje.

"Não vos precupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas próprias. A cada dia basta o seu cuidado." (Mt 6, 34). Ao nos dar esta preciosa dica de como devemos viver, Jesus não diz que não devemos planejar o nosso futuro. Muito pelo contrário. Ele nos diz que não devemos ficar obsecados com um futuro que virá, seja terreno ou na Vida Eterna. Precisamos sim, viver cada dia, nos preparando para o nosso futuro, tanto aqui como na eternidade, vivendo plenamente bem, cada dia, aproveitando cada segundo que Deus nos concede, fazendo tudo aquilo que é bom para nós e para os irmãos, que alegra o coração de Deus, não nos apegando as coisas deste mundo.

Não esperemos pelo dia de amanhã, para seguir a vontade de Deus, para amá-Lo e aos nossos irmãos, para dizer que amamos uma pessoa, para demonstrar este amor e afeto pelo nosso próximo, enfim, para fazer o bem, o que Deus tanto deseja que façamos. Muito menos não desperdiçemos o nosso tempo com atitudes negativas, nem nos entregando ao sofrimento, ao ódio, as drogas, enfim, tudo aquilo que nos destrói e aos nossos próximos. Vivamos plenamente bem cada dia. Afinal, não sabemos quanto tempo ainda temos.

Vivamos cada dia de nossa vida como se fosse o último, mas ao mesmo tempo como se fosse o primeiro da vida eterna que Deus reservou para nós.

Rick Pinheiro.
Buscando viver e aproveitar a graça da vida que Deus nos concedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário