
Mais recentemente, participo da Santa Missa das 16 horas, na matriz da minha Paróquia Divino Espírito Santo e mais absurdos: são pessoas que não somente colocam o celular no silencioso, mas ainda atendem no meio da celebração da Santa Missa, na maior cara de pau, outras que ficam sentadas o tempo todo demonstrando claramente que não estão nem aí para o que está acontecendo. Enfim, são diversos fatos cometidos por aqueles que, na minha humilde opinião, são pseudo-católicos, que nem vale a pena ficar gastando tempo e teclado para falar.
Sinceramente, é o cúmulo do absurdo. Santa Missa é para participamos, nos encontramos com Deus e os irmãos, ouvir o que Ele tem a nos dizer, e louvarmos e bendizemos a Ele. Se quer conversar, vão a casa de vocês, ao shoping, a uma praça ou a um barzinho. Mas não na Santa Missa, pois esta é o maior momento de adoração e oração ao nosso Deus.
Deixo registrado aqui o meu protesto e minha indignação a pessoas diabólicas e más educadas que fazem da Santa Missa, um point de encontro para semear seus venenos.
Rick Pinheiro.
Indignado com a falta de respeito a Deus e aos irmãos, durante a Santa Missa.
Confeso que dá de fazer isso,
mas prefiro virar para trás e distribuir, por várias vezes, o meu olhar fatal de reprovação a tamanha falta de educação e respeito a Deus e aos irmãos.
Quando não dar certo, sou obrigado a mudar de lugar.
* Publicado originalmente em 19/07/10, com atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário