sexta-feira, 11 de maio de 2012

ABSURDO: CONVERSA DURANTE A SANTA MISSA.*

Veja o que aconteceu comigo numa noite de sábado de 2010, na Igreja de São Lucas. Umas senhoras, que estavam sentadas atrás de mim, simplesmente passaram a Santa Missa toda conversando alto, de tal maneira, que eu fui obrigado a me retirar do meu cômodo lugar, que estava meia-hora antes de participar da Santa Missa. Uma total falta de respeito a Deus, que simplesmente ignoraram, e a nós, seus irmãos, que fomos desrespeitados pela conversa infernal delas, pois além de nos incomodar e nos deixar indignados, os assuntos que elas conversavam eram apenas falar mal da vida alheia. Participe da Santa Missa com uma vuvuzela diabólica dessa!

Mais  recentemente, participo da Santa Missa das 16 horas, na matriz da minha Paróquia Divino Espírito Santo e mais absurdos: são pessoas que não somente colocam o celular no  silencioso, mas ainda atendem no meio da celebração da Santa Missa, na maior cara de pau, outras que ficam sentadas o tempo todo demonstrando claramente que não estão nem aí para o que está acontecendo. Enfim, são diversos fatos  cometidos por aqueles que, na minha humilde opinião, são pseudo-católicos, que nem vale a pena ficar gastando tempo e teclado para falar.

Sinceramente, é o cúmulo do absurdo. Santa Missa é para participamos, nos encontramos com Deus e os irmãos, ouvir o que Ele tem a nos dizer, e louvarmos e bendizemos a Ele. Se quer conversar, vão a casa de vocês, ao shoping, a uma praça ou a um barzinho. Mas não na Santa Missa, pois esta é o maior momento de adoração e oração ao nosso Deus.

Deixo registrado aqui o meu protesto e minha indignação a pessoas diabólicas e más educadas que fazem da Santa Missa, um point de encontro para semear seus venenos.

Rick Pinheiro.
Indignado com a falta de respeito a Deus e aos irmãos, durante a Santa Missa.

Confeso que dá de fazer isso,
mas prefiro virar para trás e distribuir, por várias vezes, o meu olhar fatal de reprovação a tamanha falta de educação e respeito a Deus e aos irmãos.
Quando não dar certo, sou obrigado a mudar de lugar.


* Publicado originalmente em 19/07/10, com atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário