domingo, 22 de junho de 2014

LIVRES PARA EVANGELIZAR.

No Evangelho de hoje (Mateus 10, 26-33), Jesus nos ensina que não devemos temer a nada e estamos sempre dispostos a Evangelizar. Jeremias, na primeira leitura de hoje (Jeremias 20, 10-13), encarou o desafio, mesmo sendo ridicularizado por os demais. Assim, devemos nós usarmos todos os meios que possuímos, mas, principalmente, com a nossa vida, com nosso comportamento diário, a fim de atender ao convite de Jesus de evangelizarmos. Temos que ter a consciência que somos livres para evangelizar, e nada deve nos impedir de cumprimos a nossa missão, que Deus confia a cada um de nós. 

Lembremos, por exemplo, do testemunho autêntico de São Paulo, mostrado em Atos 28, 30, que nos ensina que Paulo permaneceu por dois anos inteiros no aposento alugado, e recebia a todos os que vinham procurá-lo. Pregava o Reino de Deus e ensinava as coisas a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade e sem proibição." (V. 30s). Com o seu testemunho, São Paulo nos dar um grande exemplo. Mesmo estando acorrentado a um soldado, em prisão domiciliar, ele não deixa de viver e pregar o Evangelho. São Paulo, como todos nós batizados, é missionário e nada, nem ninguém tira isto dele, como também não podem tirar de nós. Como ele devemos fazer o mesmo, ou seja, em todo e qualquer lugar e tempo, devemos levar Cristo a todos. E isso só será possível e lutarmos constantemente para viver conforme a vontade de Deus, pois apenas com o nosso testemunho sincero e autêntico, será possível cumprimos a missão que Deus nos confia de levá-Lo e o Seu Evangelho a todos.

Deus nos envia em missão e nos dar o Seu Espírito Santo que desde do nosso batismo habita em nós, nos auxilia e nos guia no Seu caminho. Através do Espírito Santo, cada um de nós, de acordo com sua vocação específica e carismas dado por Ele, realiza aqui na Terra a vontade de Deus de mostramos-O ao mundo e salvar a todos os irmãos que de boa vontade aceitam a Deus e buscam viver a Sua Palavra.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário