terça-feira, 24 de junho de 2014

O APELO DE DEUS, ATRAVÉS DE SÃO JOÃO BATISTA, CONTINUA ATUAL.

Hoje comemoramos o dia de São João Batista, primo de Nosso Senhor Jesus. Último dos grandes profetas, contemporâneo de Jesus, João nos ensina que devemos nos arrepender de nossas faltas, nos converter e crer nas promessas de Deus De fato, este é o grande desejo de Deus: a salvação de todos nós. Por isso mesmo que Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo que, mesmo sendo Deus, tornou-se carne, habitou entre nós e sacrificou-Se na cruz por cada um de nós. Junto com Ele, foram sepultados os nossos pecados e na Sua ressurreição, também nós renascemos puros, intactos, sem mancha nenhuma do pecado.

Todavia, humanos limitados que somos, ignoramos esta esta verdade e ainda persistirmos em viver no pecado, como homens e mulheres velhos, desvalorizando o nosso batismo, momento pelo qual Deus nos fez renascer de novo e nos deu o Seu Espírito Santo para habitar em nós.

Precisamos urgentemente reconhecer e assumir esta verdade de homens e mulheres novos, lutando todos os dias para viver esta verdade, buscando pensar e agir conforme a vontade de Deus. Nossa fé tem que nos levar a assumirmos verdadeiramente que com Cristo, o que é velho já passou, logo, somos novos filhos e filhas dEle, verdadeiramente Sua imagem e semelhança.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário