domingo, 29 de junho de 2014

QUATRO ANOS DA GOLEADA DE SOLIDARIEDADE DO POVO BRASILEIRO.

Há exatamente quatro anos uma tragédia atingiu milhares de pessoas em diversas cidades de nosso Estado de Alagoas e do nosso vizinho Pernambuco, devido a chuvas fortes, ou melhor dizendo, a irresponsabilidade do Poder Público que contrariando a máxima popular "é melhor prevenir do que remediar", não cuidando da infra-estrutura dos seus respectivos municípios, alguns, inclusive até hoje, como desabrigados ainda vivendo em barracas provisórias. Porém, são em momentos difíceis como estes, que Deus nos ensina que nem tudo está perdidos e nós cristãos estamos no mundo pelos outros, como dizia São João Bosco. Nesta postagem, trago alguns exemplos daquela época, onde os cristãos deram um show de solidariedade. Que estas sirvam de exemplo e estímulo para não esperamos que ocorra uma tragédia para mostramos a nossa solidariedade cristã.

ORGULHO DE SER CATÓLICO.

Quem me conhece sabe o quanto amo e me orgulho de ser Igreja Apostólica Romana. E cada vez mais, este amor e orgulho só aumentam.

Tão logo começaram a surgir os primeiros desabrigados vítimas das chuvas, D. Antônio Muniz convocou toda Arquiodiocese a socorrer os nossos irmãos necessitados. Graças a Deus, o povo de Deus, ouviu e atendeu o apelo do nosso pastor e começaram a ser articular nas Paróquias, se colocando prontamente à serviço dos nossos irmãos. O fruto desta verdadeira corrente que faz acontecer, e não aqueles porcarias ilusórias que enviam para nós, foi registrado no dia de hoje pela imprensa da época.

Atitudes como estas, que infelizmente não tem a mesma evidência e propagação que os erros cometidos por uma minoria de membros da Igreja, nos orgulha de sermos Igreja e nos incentiva a cada vez mais a amamos e respeitamos ao próximo, e agimos verdadeiramente como Jesus Cristo nos ensinou.

Parabéns a D. Antônio! Parabéns a todos nós, Igreja Católica Apostólica Romana da Arquidiocese de Maceió!


Donativos de todas as Paróquias não paravam de chegar e de ser repassados as Paróquias das localidades atingidas, distribuir aos desabrigados. 
De blusa verde, o meu estimado amigo, Pe. Rogério Madeiro. 


QUE BONITO É...

Apesar da nossa seleção na época não estava jogando um futebol bonito (hoje, apesar da considerável melhora, também continua deixando a desejar) e o grito "Dunga, burro!", em relação ao técnico na época, ecoava mais do que "O campeão voltou!" dos dias de hoje, o povo brasileiro deu  uma lindíssima goleada de solidariedade e amor ao próximo.

Independente de religião ou ausência de uma, ideologia e partido político, classe social, profissão, milhares de brasileiros, de cada região do país, estão sensibilizados e ajudando os nossos irmãos alagoanos e pernambucanos vítimas das tragédias ocasionadas pelas chuvas da semana passada. Cada brasileiro, a sua maneira, está fazendo a sua parte, uma verdadeira e forte corrente de solidariedade. Mais uma vez o povo brasileiro mostra que é milhões de vezes, hexa-campeão de amor ao próximo.

PADRE HERÓI.

Na época foi noticiado no Jornal Hoje, telejornal da Rede Globo: a tragédia em Barreiros, Pernambuco, teria sido maior se não fosse a atitude heróica do Pe. José Gusmão, que, ao saber pelos padres das cidades vizinhas as tragédias que a chuvas estavam trazendo, tocou os sinos da Igreja alertando os moradores à abandonarem suas casas.

Uma moradora disse a reportagem do telejornal global que desde que começou as chuvas, o padre acolheu os moradores, se sensibilizando com a dor dos irmãos, a ponto de chorar ajoelhado no meio da rua. Pe. José Gusmão  abriu as portas da Igreja, acolhendo os desabrigados.

Pe. José Gusmão é apenas um dos milhrares de padre espalhados no mundo todo que comprovam com seus atos e testemunhos de vida que ser padre é ser verdadeiramente pastor do rebanho de Cristo, alegrando e sofrendo junto com cada ovelha que lhe foi confiada. Atitudes heroicas e fraternas como essas devem ser exaltadas, divulgadas e nos deixar felizes e orgulhosos por sermos católicos.

Rick Pinheiro.

Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário