terça-feira, 24 de junho de 2014

A IMPORTÂNCIA DAS PROVAÇÕES EM NOSSA VIDA.

São Pedro nos ensina no primeiro capítulo, versículos 3 a 9, da sua primeira carta que as provações, aflições e tribulações de nossas vidas são passageiras e servem justamente para aperfeiçoar e aumentar a nossa fé, que é o bem mais precioso que possuirmos. É através dela que alegramos o coração de Deus, fazemos a Sua vontade, cumprindo a missão que Ele nos confia e nos preparando todos os dias para o futuro plenamente feliz que teremos na Vida Eterna, onde no Reino de Deus contemplaremos-O eternamente face a face. Portanto, busquemos forças na oração diária e constante para cumprimos plenamente em nossa vida, a vontade de Deus, suportando com paciência e fé, todas as provações que surgem em nossa vida.

Nos últimos versículos da supracitada passagem, São Pedro nos revela porque a nossa fé é o nosso bem mais precioso. É através dela que fazemos a vontade de Deus, alegradno e muito o Seu coração, que consequentemente, Ele também nos alegra verdadeiramente, derramando Suas bênçãos e graças sobre nós. E o mais imporante, é que através da nossa fé nos capacitamos e nos preparamos ainda mais para vivermos plenamente a felicidade eterna que nos espera no Reino de Deus, que Ele preparou com amor e carinho o lugar de cada um de nós.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário