terça-feira, 24 de junho de 2014

LEI DA FICHA LIMPA: VITÓRIA (NÃO CREDITADA) DA IGREJA CATÓLICA

Mais uma eleição se aproxima e com ela, além das promessas ridículas e surreais de alguns candidatos, ouviremos falar também de uma lei chamada Lei da Ficha Limpa, que nas últimas eleições vem acabando com as intenções de eleições ou reeleições em cargos público de políticos condenados. A imprensa divulga exaustivamente esta vitória do povo brasileiro. Todavia, está ignorando que a iniciativa foi da Igreja Católica, que mobilizou todas as dioceses, colhendo as assinaturas suficientes para que esta iniciativa torna-se um projeto de Lei de Iniciativa Popular. Eu mesmo orgulho-me de ter assinado o abaixo-assinado, alguns anos atrás, após a Santa Missa Dominical na Igreja Matriz da minha Paróquia do Divino Espírito Santo.

Evidente que outras entidades e ONGs acolheram esta iniciativa e deram sua importante e fundamental contribuição. Também vale salientar que, a exemplo de Seu Fundador Jesus Cristo, a Igreja não se vangloria das suas vitórias, mas permanece na humildade. O que me deixa revoltado e, com o perdão da palavra, p... da vida é a total falta de comentário que o projeto nasceu no seio da Igreja Católica Apóstolica Romana, através dos seus Bispos, Padre e o povo de Deus espalhados nos diversos serviços, movimentos e pastorais. Para divulgar os escândalos por parte de alguns poucos membros da Igreja, que se deixam dominar pela a tendência original ao pecado que todos nós seres humanos tem, a imprensa faz questão de explorar exaustivamente e divulgar em alto e bom som o nome da Igreja Católica Apóstolica Romana. Agora, para apenas mencionar o que a Igreja tem feito para um Brasil e um mundo mais jutsto, simplesmente ignoram.

Verdade seja dita: A agora lei da Ficha Limpa é uma vitória de todos os brasileiros. Mas a lei não foi iniciativa de ninguém da imprensa, nem de nenhum dos nossos representantes no Congresso Nacional, nem muito menos de qualquer inimigo e crítico ferrenho da Igreja Católica Apóstolica Romana. O embrião da aprovada lei nasceu no interior da Igreja Católica, começou a crescer nEla e como Mãe acolhedora, foi partilhado para todos os segmentos da sociedade brasileira. Portanto, como católicos devemos bater no peito e nos orgulhar de sermos sal da terra e luz do mundo. Esta verdade deve ser divulgada e propagada a todos.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário