quarta-feira, 25 de junho de 2014

ABSURDO! ESTÃO ACABANDO COM AS FESTAS JUNINAS.

O cartaz ao lado é um exemplo claro do absurdo que estão fazendo com as Festas Juninas. Notem que em pleno dia de São João, o então tradicional festejo junino alagoano, priorizou um cantor de axé music, puxando um bloco. Nota zero para os organizadores Mauricinhos e Patricinhas deste evento medíocre que tem a cara de pau de se intitular São João é São Miguel.

Nota zero para o Poder Público desta cidade e outras do nosso Estado, inclusive a nossa capital, Maceió, que em plena época junina, onde os artistas forrozeiros tem uma chance de ganhar um dinheirinho a mais para sobreviver, são deixados de lado, trocados por bandinhas de pagode, axé, swingueira, por cantores famosos de sertanejos e de MPB, por bandas de rock e agora até por Funkeiros, como acontece por aí a fora.

O que acontece, principalmente aqui em Alagoas é nossa culpa, pois lotamos esses eventos. Se fizéssemos um boicote, eu duvido se não colocariam só forró nos eventos juninos. Mas infelizmente, a grande massa só quer saber de diversão, sem se preocupar se estão disvirtuando o sentido da festa e assassinando a tradição.

Se for para destruir nossas festas tradicionais, então contratem e levem os forrozeiros para tocar nas festas de Momo. Assim, além de desmantelar tudo de vez, pelo menos estarão sendo justos por invadir os espaço deles.

Deixo registrado aqui o meu repúdio a eventos que de juninos só mesmo o fato de serem realizados no mês de junho. Aconselho aos governantes e organizadores privados destes lixos de eventos a pesquisarem, estudarem mais sobre o que é Festas Juninas, conhecerem outras realidades como a de Caruaru, Campina Grande e Aracaju, criem vergonha na cara e realizem verdadeiros e dignos eventos juninos.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário