domingo, 29 de junho de 2014

PE. FÁBIO DE MELO NA COVA DOS LEÕES.

Alguns anos atrás assisti de ao programa "De frente com Gabi", onde a competente Jornalista Marília Gabriela entrevistou o nosso querido servo de Deus Padre Fábio de Melo. Assim como na sua entrevista ao também competente Jô Soares, também estava ansioso para vê-lo entrevistado por Gabi, já que na ocasião que ele foi ao programa dela no canal fechado GNT (foto), eu não tinha assistido pois não tenho disponível este canal na minha TV a cabo.

Assim como na entrevista ao gordinho da Globo, Marília Gabriela, de forma surtil e inteligente, fez de tudo para para pegá-lo em contradição e demonstrar que a Igreja Católica está errada e ultrapassada, que é a grande vilã deste mundo, que não quer que as pessoas sejam felizes, enfim, os velhos clichês anti-Igreja vomitados pela mídia anti-cristã. Evidente que Gabi, à exemplo de todo e qualquer entrevistado, abordou os assuntos clichês como pedofilia, celibato, castidade, homossexualidade, crise de vocações sacerdotais, a flexibilidade das igrejas evangélicas, os jovens que cada vez mais buscam outras formas de fé que não seja a "opressora Igreja Católica". Mais uma vez, Pe. Fábio de uma forma inteligentemente clara, serena e convicta, respondeu a tudo sem pestanejar, o que fez a própria entrevistadora admitir que estava espantada com a forma que ele respondia a tudo sem medo ou constrangimento.

Particularmente, tive a mesma sensação ao assistir a entrevista no Programa do Jô: um duelo de idéias entre um homem de Deus e grandes intelectuais, formadores de opinião, mas total ignorantes e incompreensivos das coisas de Deus. Ouso em imaginar que deve ser assim o duelo entre Deus e o encardido, e não aquele duelo que vemos em alguns filmes Hollywoodianos a exemplo de "Fim dos Dias", onde o policial interpretado pelo Schwarzenneger, sai na porrada com o chifrudo.

Com certeza nosso Deus não é chegado em baixaria, muito menos a violência. Sendo o Sábio dos sábios, a própria Sabedoria como nos ensina o Livro Sagrado homônimo, o duelo com o nosso astuto inimigo é na base do diálogo aberto, sincero e sereno, como vemos no Livro de Jó. Algo que o nosso Pe. Fábio de Melo demonstra tão bem quando é entrevistado (ou seria interrogado e julgado?), seja os seus entrevistadores competentes como o Jô e a Gabi ou medíocres como alguns que nem vale a pena citar o nome.

Muto obrigado Padre Fábio de Melo por mostrar ao mundo que ser de Deus não é ser alienado, ignorante, sem opinião própria! O senhor é um exemplo vivo que ser cristão católico, ao contrário que o mundo prega, é ser sábio, coerente e seguidor fiel da vontade de Deus Pai que tanto nos ama.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário