quarta-feira, 25 de junho de 2014

BONITINHAS MAS ORDINÁRIAS.


Desculpem se volto ao mesmo assunto sobre beleza física, mas quem me conhece sabe o quanto ultimamente estou cansado e irritado com a hipocrisia da sociedade, principalmente a hipocrisia feminina. Fazem belíssimos discursos, onde o que importa num homem é o seu interior, que sejam homens de Deus, fiéis, honestos, trabalhadores e blá, blá, blá... Mas na prática, ignoram esses homens e babam pelo primeiro bonitão-saradão que aparecem em sua frente. O que mais me irrita é atitudes farisáicas como estas partir de moças engajadas na Igreja, muitas delas coordenadoras de grupos, pastorais e movimentos.

A moça da foto acima, longe de ser alguma menina da Igreja, chama-se Juliana, que na minha opinião foi uma das mais linda das Panicats, assistentes de palco dispensáveis, que dançam semi-nuas, trajando micro-biquínes e participam de algumas matérias do programa humorístico Pânico na Band. Ao menos fisicamente, pois numa certa ocasião, ainda quando fazia parte do programa, ela demonstrou que é mais uma dessas mulheres furteis, que se atraem apenas por beleza exterior.

Numa das enquetes do programa exibido ontem, e que será reprisado na próxima sexta, duas equipes do elenco do Pânico disputavam uma prova ridícula e quase pornográfica, onde a equipe perdedora escolheria um dos seus membros para dar um beijo de língua, por 30 segundos, numa senhora, conhecida figura grotesca do programa ou no comediante Rodela, também conhecido por não ser nada agradável aos olhos. A prova terminou e Jujú, como é conhecida, foi a escolhida para o "castigo" de beijar o senhor Rodela.

O que me irritou não foi nem o beijo do casal, nem muito menos a forma humilhante e grosseira que os demais participantes do quadro debochavam da cena, mas o fato da lindona fisicamente Juliana depois do beijo, fazer cara de nojo, gesto que iria vomitar, chorar e até ficar totalmente desanimada por ter beijado aquele senhor, que apenas não era um bonitão fisicamente, mas em algumas entrevistas que eu vi, demonstra ser uma boa pessoa. Uma prova clara que a lindona fisicamente Juliana é mais uma da maioria feminina que ver apenas cara e ignora a beleza principal que é aquela que vem do interior. Com certeza que, muitas bonitinhas da nossa Igreja ao se depararam com a cena, tiveram dó da "coitada" da Jujú e tiveram a mesma sensação de nojo. Isso não é novidade no programa humorístico, e outras bonitonas descerebradas do programa já tiveram atitudes ridículas assim. Absurdamente, a mesma atitude que elas têm diante de um animal asqueroso, como cobras e baratas.

Então, de acordo com a hipocrisia feminina beijar uma pessoa sem beleza física é como se tivesse comendo algum animal morto? E beijar um bonitão saradão com bafo de bebida e cigarro não é nojento? Onde estão os valores que o homem tão exaltados no discurso feminino? E as mulheres da Igreja, será que estão fazendo a diferença e tornando prática o que pregam ou também estão indo na onda das mulheres do mundo?

Quero deixar claro que eu não sou machista. Sei que existem homens, também da Igreja, que pensam igual a mulheres, e são até piores, pois além disso, mentem, enganam, traem. Tenho um amigo, que vou omitir o nome, que vive criticando a beleza física de algumas ex-namoradas minhas e namoradas de outros amigos. Mas ele mesmo, só vejo namorando mulheres legais, mas desprovidas de beleza física. Jamais o vi com as bonitonas que ele tanto admira. Esse sim é um hipócrita com "H" maiúsculo. rssss...

Mas como homem digo, que no discurso, a maioria de nós, falamos muito de mulheres fisicamente bonitas, "boas", mas na prática namoramos para casar com as mulheres que tenham bom caráter, onde nem sempre a beleza física influe. Saiam nas ruas e vejam a realidade: encontramos vários homens bonitões fisicamente com mulheres desprovidas de beleza física, mas o contrário raralmente vemos.

Particularmente estou cansado de ser julgado e desprezado por não ser um bonitão e saradão para as mulheres. Também estou cansado, e até certo ponto revoltado, com uma certa hipócrita, menina da Igreja e coordenadora, que até pouco tempo me iludiu e decepcionou, com seus discursos belíssimos que eu sou lindão e blá, blá, blá, mas que ao invés de me dar um chance, está dando a chance a um bonitão do mundo, o que, coincidência ou não, após este cara entrar na vida dela, está deixando muito a desejar na missão que Deus lhe confiou. Mais uma prova, na minha opinião, que cristão católico, deve ser consciente de suas convicções evangélicas e não deixar que ninguém, nem mesmo um namoradinho encantador, bonitão, saradão, com carro, com bom emprego, faça relaxar na fé e missão que Deus lhe confiou.

Como homens e mulheres cristãos temos que nos livrar destes (pré) conceitos mundanos e desumanos. Beleza física, conta bancária, bens materiais não medem caráter, nem tão pouco dizem quem somos. muito menos refletem a nossa fé. Está na hora de tirarmos as máscaras que a sociedade nos presenteia e agirmos como verdadeiros cristãos católicos. Chega de discurso ilusório e prática contrária!!! A Palavra de Deus é direta: ou sim ou não, não podemos ser cristãos e agirmos iguais ao do mundo. Ou santos ou nada, frase bastante dita, que deve ser refletida por cada um de nós.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia da Rede Pública do Estado de Alagoas, Bacharel em Direito e catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário