terça-feira, 12 de junho de 2012

TOCO INDIRETO.*

Ontem cheguei uma confirmação que já havia percebido. As mulheres, que tanto reclamam que nós homens não somos sinceros, estão cada vez mais fazendo uso do que eu chamo de "Toco Indireto". Falo sobre as mulheres, porque geralmente nós homens somos mais diretos e até certo ponto grosseiros.
Mas afinal, o que diacho é Toco Indireto? Explico: é quando elas, não estão interessadas no rapaz e ao invés de serem diretas e sinceras, usam algumas palavras e frases feitas para dar um "chega pra lá!", nos possíveis candidatos a namorado. Quando, por exemplo, a mulher no meio da conversa ou até pela internet usar as palavras "amigo", "irmão", referindo-se a sua pessoa, pode está indiretamente lhe dando um toco.
Outro exemplo, é quando elas dizem frases te elogiando demais, tipo, "Você é legal!", "Eu gosto muito de você, te admiro demais", "Você é divertido!", "Você é engraçado", pode cair fora pois tem tudo para ser um toco indireto. Não quero generalizar, mas minhas últimas experiências com mulheres que usaram essas palavras ou frases, se confirmaram se tratar de Toco indireto. E confeso, que fiquei muito mais magoado e chateado com essa forma de toco.
Particularmente, acho esse tipo de toco indireto é a pior forma, pois nós homens não sabemos quando elas estão sendo sinceras, ou fazendo joguinho para dar uma de difícil, ou quando de fato é um toco. Até mesmo a ironia e a grosseria, formas más educadas e de desrespeito ao sentimento alheio, doem menos que o toco indireto. Quando não temos certeza do que afinal elas querem dizer, acabamos até mesmo nos iludindo e nos machucando. Este tipo de toco é frio e machuca mais do que um direto e sincero "Não quero!".
Já que cobram tanta sinceridade de nós homens, então, tratem de ser sinceras e diretas. Com o sentimento alheio, não devemos brincar. Logo, uma conversa séria, educada, sincera e direta, mesmo que seja dolorosa e difícil, é o ideal para dizer que não quer um relacionamento a mais do que amizade. Afinal, ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Em todo e qualquer tipo de relacionamento humano é essencial que haja diálogo e sinceridade. Por mais que seja difícil dizer um "não" para alguém, com certeza vai doer um pouco menos do que a angústia da dúvida.
Como todo mundo, já estive nos dois lados. Já dei tocos e levei mais ainda. Minhas experiências mais difíceis foram quando tive que acabar um namoro com alguém, e nas vezes que percebi que uma pessoa estava interessada em mim e a recíproca não foi a mesma. Admito, é doloroso! Teve casos que rezei por dias, pedindo a Deus para colocar as palavras certas em minha boca, que não as machucassem. Me sentir péssimo até mesmo mais do que as meninas que fui obrigado a ter esta conversa. Nunca é fácil você cortar alegria e ilusão de alguém. Mas garanto, é melhor do que alimentar a ilusão dando um toco indireto. Confeso que nunca usei deste artifício covarde. E pretendo continuar não usando. Doa a que doer, sinceridade e verdade sempre. E gostaria que agissem comigo. Mas infelizmente, está cada vez mais difícil.
Enfim, nasci, estou vivendo e com certeza vou morrer sem entender as mulheres. Deus sabe que, no dia que eu partir deste mundo, e, se eu for merecedor de entrar no Reino de Deus, vou enchê-Lo de perguntas. E a primeiríssima delas será como entender esse universo tão complexo e complicado chamado mulher.
Rick Pinheiro.
Cansado de levar toco de todos os tipos. rssss...

 
Dúvida cruel:
sinceridade, grosseria estúpida e racista ou toco indireto?


 
Apesar de não um bom exemplo, mas suponhamos que seja pessoalmente.
Então, no caso, de acordo com o tom de voz, trata-se de um convesa sincera e direta.

Um exemplo de ironia, que rima com grosseria.
Machuca tanto quanto um toco indireto.


* = Publicado originalmente em 04/07/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário