segunda-feira, 18 de junho de 2012

NÃO SOMOS CARANGUEJOS.


"Vai!
Vai na paz e não volta jamais.
Quem vive de passado é museu.
Caranguejo é que anda pra trás.
Se não deu valor, então vai."

Interessante como o refrão de uma música secular nos faz recordar de um recado que Deus nos dá todos os dias e na nosso teimosia humana fazemos questão de ignorar, mesmo que a intenção do autor com certeza não tenha sido evangelizar. De fato, Deus pouco se importa com os erros que cometemos no passado, mas que busquemos nos arrenpender e nos esforçamos ao máximo para vivermos conforme a Sua vontade. "O que passou, passou", diz o ditado popular e só serve de lição para não mais cometemos os mesmos erros.

Mas, parece que fazemos questão de reviver tudo aquilo que não agregou valores a nossa vida e, hora ou outra, já estamos nós de novo caindo nas mesmas ciladas do inimigo, nos deixando contaminar pelo seu veneno, jogado em nós com um único objetivo de nos afastar de Deus e nos fazer negá-Lo. São Paulo nos ensina que em Cristo somos homens e mulheres novos, logo, é inadmissível voltarmos a cometer os mesmos erros que além de ofender violentamente o coração do nosso Pai amoroso, ainda nos levar a dor e ao sofrimento.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que "Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como o outro se conservam." (Mt 9, 17).  Portanto, que possamos buscar viver como novos homens e mulheres que somos, nos esforçando dia-a-dia para vivermos conforme a vontade Divina, agregando em nossa vida tudo aquilo que  pois somente assim obteremos a verdadeira paz e felicidade. 

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia, bacharel em Direito, catequista crismal e membro do Grupo Teatral Apoteose da Paróquia do Divino Espírito Santo da Arquidiocese de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário