sexta-feira, 27 de maio de 2011

UM ENCONTRO REPLETO DE BÊNÇÃOS.

Partilha.
Um encontro repleto de bênçãos.

No último dia 15 tive a graça de participar do 2º Eu faço nova todas as coisas, promovido pelo Grupo de Jovens de Santo Antônio, desta comunidade, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Luiz do Quintude. E digo com todas as letras, sem exagero nenhum: que evento abençoado!

Para mim o encontro começou um pouquinho mais cedo, com um almoço fraterno com os meus irmãos em  Cristo, Elifas e Laedson, coordenador e secretário da PJ daquela Paróquia. Neste delicioso almoço, ao som do DVD da lindíssima e talentosa Paula Fernandes, partilhamos as alegrias e dificuldades na nossa missão PJoteira que Deus nos confia. Uma troca de experiências marcante, que em síntese, nos mostra que estamos todos na mesma barca de Cristo, enfrentando os mesmo desafios e dificuldades, seja no âmbito paroquial e arquidiocesano, em prol da evangelização.

Logo após o almoço, nos dirigimos ao Clube da Usina, local um pouco afastado do Centro de São Luiz, onde o evento foi realizado. Ao chegarmos, tive a agradável supresa de encontrar a minha querida amiga e irmã em Cristo Neide, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, que estava marcando presença com uma boa representação do grupo jovem que está sendo formado. Também marcou presença no evento, alguns jovens da Paróquia Senhor do Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe. Enquanto esperavamos o início do encontro, colocamos o nosso papo em dia e, como não poderia deixar de ser, mais partilhas das alegrias e dificuldades da nossa missão.

Às 15 horas, o encontro iniciou, com a oração e, logo após, uma inspiradíssima pregação do nosso irmão coordenador da PJ Paroquial, que, profeticamente, alertou aos presentes, em especial aos jovens, que temos dois caminhos como opções para seguir, o de Deus e o do mundo,  e que, de  acordo com as nossas escolhas, seremos ou não, realmente felizes. Cada escolha nos traz consequências. Graças as palavras de nosso  irmaõ Eligas, que pregou com autoridade e unção, Deus tocou o coração de muitos de nós, presentes ao evento.

Ao final da pregação do nosso irmão, surgiu uma dificuldade que poderia muito bem nos desanimar: inexplicávelmente, ocorreu um defeito no som. Mas, Deus estava presente neste encontro desde de sua idealização, e com a oração de todos nós, Ele agiu, e nossa irmã da RCC de Matriz de Camaragibe foi instrumento de Deus, na segunda pregação do encontro, abrindo os nossos olhos e o nosso coraçção, que Ele nos criou para sermos felizes e brilhar. Uma pregação emocionante de nossa ungida irmã, onde Deus revelou mais uma vez o Seu amor por cada um de nós.

O encontro, que foi animado pelo excelente Ministério de Música Paroquial, teve como  ponto alto a Santa Missa celebrada pelo estimado Pe. Edvan, pároco da cidade. Infelizmente, devido a minha dependência ao transporte de linha, tive que retornar a Maceió, ainda nos Ritos Iniciais.  Mas, conhecendo um pouco o sacerdote ungido que é  Pe. Edvan e testemunhando parte da ação Divina neste evento tão abençoado, com certeza mais bênçãos ocorreram durante a maior celebração cristã que é a Santa Missa.

Parabenizo ao Grupo de Jovens Santo Antônio pela inspiradíssima organização e realização deste abençoado encontro, como também agradeço a todos os membros do grupo, na pessoa do coordenador, ao pároco Pe. Edvan e aos meus irmãos PJoteiros Elifas e Laedson, pela fraterna acolhida. Que Deus continue abençoando e iluminando a vida e a missão de cada um de vocês. Contem sempre comigo e com as minhas orações!

Louvo, agradeço e peço a Deus, que me conceda mais oportunidades de participar de eventos tão repleto de bênçãos, como o 2º Eu faço nova todas as coisas.

Rick Pinheiro.
Missionário PJoteiro, feliz e agradecido a Deus e aos irmãos de São Luiz do Quintude, pela oportunidade de participar de um encontro muito abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário