segunda-feira, 9 de maio de 2011

A DIABÓLICA LADY GAGA.

Opinião.
A diabólica Lady Gaga.

Antes de mais nada, um esclarecimento. O adjetivo "diabólica", atribuo a atitude dela,  mais precisamente a uma declaração feita recentemente numa entrevista. Em hipótese alguma me rendo ao fanatismo, principalmente das seitas ditas cristãs, que costuma rotular as pessoas como de Deus e diabólicas, que artistas assim fizeram  pacto com o encardido. Atribuo "diabólica", no sentido de "diablos", ou seja, aquele que separa e causa divisão. Feito os devidos esclarecimentos, vamos ao que interessa.

Ontem à noite, vindo da Igreja, tive o desprazer de chegar no momento exato que esta medíocre cantora (minha opinião, desculpem os fãs.) estava começando a ser entrevistada no programa Fantástico, da Rede Globo, onde ela falava, principalmente, da sua recente música, intitulada Judas. Por duas vezes, Lady Gaga, afirmou que era católica e que a Igreja oprimia e excluía a figura de Maria Madalena, que ela "interpreta" no seu mais novo apelativo clipe (não vi o vídeo, muito menos a tradução da música, mas, em se tratando dela, não estou perdendo nada).

Não sei se nos Estados Unidos existe a igreja católica estaduniense, como aqui temos a igreja católica brasileira, mas  uma coisa, afirmo com toda certeza: a tal igreja católica que a cantora falou não é a nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

Ao contrário da tal igreja que ela mencionou por duas vezes na entrevista, a nossa Igreja, em hipótese nenhuma, excluiu a pessoa de Maria Madalena. Muito pelo contrário. Santa Maria Madalena é uma das santas mais celebradas pela Igreja, sendo padroeira de várias Paróquias e comunidades espalhadas pelo mundo. Como se isso não bastasse, milhares são os documentos do Magistério da Igreja e escritos dos santos e santas, que ressaltam a importância de Maria Madalena. Pergunto caro internauta: isso é oprimir e tentar omitir a figura e a missão de Santa Maria Madalena, como disse a famosa cantora? Não precisa nem recorrer a fé para responder esta pergunta, pois a própria lógica, já oferece a resposta.

O fato é que não é de hoje que esta cantora de quinta categoria, mas, que por algum motivo, ganhou fama e notoriedade, ataca os católicos. No seu clipe anterior, da música Alessandro, ela se veste de freira do diabo (ou alguém conhece alguma ordem religiosa, onde a irmãs se vestem de hábito de couro vermelho?) e comete o sacrilégio de engolir o santo rosário, numa cena desnecessária e sem ligação nenhuma com a letra original da música. Agora, lança uma música chamada Judas, que diz ser dedicada aos fãs, para que conheçam a figura da Maria Madalena que a igreja dela oprimiu.

Particularmente, acho Gaga uma pessoa sem talento, que tem meia dúzias de músicas legais e dançantes, e por isso, recorre a polêmica, para se manter no sucesso. Deus é justo. Não falo em vingança. Mas, sabemos que todo pseudo-artista, que constrói o degrau da fama, às custas de ofensas a Deus e a Sua Igreja, logo, cai no ostracismo (ou alguém hoje lembra da Sinead O'Connor, aquela cantora careca, que rasgou a foto do então Papa João Paulo II?). Com certeza, Lady Gaga, é uma pessoa que merece apenas a nossa indiferença e nossas orações (afinal, por trás daquela tosca maquiagem, existe um ser humano, imagem e semelhança de Deus, mesmo que não aja como tal), e, se não mudar os rumos de sua carreira, irá fazer companhia a O'Connor, no rol dos esquecidos.

Particularmente, o que vem dela e de pessoas como ela, que querem se manter na fama através do sensacionalismo e da ofensa à Deus e sua Igreja, é algo que não levo à sério e ignoro totalmente. Mas, na missão que Deus me confiou, como um dos assessores arquidiocesanos da Pastoral da Juventude, me vi na obrigação de esclarecer aos jovens, muitos deles fãs da famosa pseudo-artista, que a igreja católica que ela falou, com certeza, não é a nossa.

Que Deus tenha piedade de Lady Gaga e das pessoas tão diabólicas como ela, pois não sabem o que fazem.

Rick Pinheiro.
Buscando esclarecer a declaração de Lady Gaga ao Fantástico.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tento entender porque as pessoas ainda resistem tanto ao amor de Deus, á verdade, buscando-o em coisas do mundo, buscando felicidade falsa, se iludindo com esta fama á custas de ofensas á deus, como disseste.
    Deus tenha piedade dela, e não cesse de correr ao seu alcançe, pois ela ainda sabe que é muito amada..

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. corrigindo.. ela ainda NÃO sabe que é muito amada!
    rs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica!!!!

    Muito obrigado pelos excelentes comentários. De forma direta, simples e inteligente, você resumiu bem o meu pensamento.

    Estou já propondo parceria a você. rssssss...

    Mais uma vez, muito obrigado!!!! Continue acessando e comentando os meus blogs.

    Bjos!!!!! Fik c Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!
    De forma direta se vc não considar as falhas, três comentários pra expressar uma idéia! rsrsrs..
    Me atrapalhei, mas enfim.. gostei deste seu blog de evangelização, vou ler sempre que der! :)

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo:existe a igreja católica estaduniense...= ESTADUNIDENSE
    anterior, da música Alessandro...=ALEJANDRO

    ResponderExcluir