quarta-feira, 11 de maio de 2011

GUARDAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS.

Reflexão.
Guardai-vos dos falsos profetas.

Não é novidade para alguém que tenha o mínimo conhecimento da Palavra de Deus, os importantes alertas que Nosso Jesus Cristo nos faz sobre os falsos profetas, que vêm em Seu Nome, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro (cf. Mt 7, 15; 24, 4b-5). Desde do início da Igreja, que os falsos profetas atuam e vem iludindo os filhos e filhas de Deus, levando-os a ruína emocional, racional e financeira, e em alguns casos, até a perdição. São Paulo já nos mostrava como agiam esses falsos profetas (cf. I Tm 6, 2c-10).

Em nosso país, devido a liberdade de culto religioso garantida pela Constituição Federal, Lei Máxima do nosso país, montar uma nova "igreja" é mais fácil que um pai de família montar um estabelecimento comercial, mesmo que este seja instalado em sua própria casa, para a sua subsistência. O resultado é um abuso desta liberdade, um verdadeiro samba do criolo doido religioso, onde qualquer um iluminado, funde sua própria religião e começa a difundi seu próprio pensamento, como se fosse a vontade de Deus. O mais grave do mal uso deste direito constitucional, é fazê-lo como meio de vida, enriquecendo ilicitamente, às custas da boa fé e ignorância alheia.

Recentemente, um exemplo deste abuso à liberdade religiosa, é a campanha criada pelo Pastor Silas Malafaia, intitulada  "Clube 1 Milhão de Almas", consiste em arrecadar um contribuição individual de R$ 1 Mil, para ajudar o "enviado" de Deus à resgatar um milhão de almas para Cristo (veja nota na íntegra em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/05/atencao-olho-nele.html), como se Nosso Senhor  não tivesse nos resgatado, pelo valiossimo preço do Seu Sangue na Cruz. Esta campanha de Malafaia chega ser uma ofensa, uma gravíssima blasfêmia, ao Sacrifício Salvífico, como também, outras cometidas por outras igrejas e seitas que se denominam cristãs, mas abertamente, contradizem as Palavras de Nosso Senhor. "Chega de sofrer!", é o que proclama outra seita, ignorando totalmente o que Nosso Senhor nos ensinou, que para segui-Lo é necessário tomarmos a nossa própria cruz.

Coincidência ou não, é que estas e outras denominações que se dizem cristãs, estão cada vez crescendo e enriquecendo os patrimônios de seus fundadores e líderes, às custas da boa fé e ignorância dos seus adeptos. Evidente que charlatões e aproveitadores existem em todo aglomerado humano. Até mesmo a nossa Igreja, não está isenta de pessoas de má índoles, que com palavras bonitas e testemunho evangélico nenhum, iludem e levam ao erro os irmãos mais pequeninos. Nosso Senhor ofereceu gratuitamente Sua vida e Suas Palavras. Quem de fato é dEle, não O usa, como fonte de enriquecimento de bens materiais.

E nós, católicos, temos a nossa parcela de culpa. Quando deixamos de evangelizar, principalmente, através da nossa vida  fiel ao Evangelho, o instrumento mais eficaz na evangelização, os falsos profetas, com sua dicção perfeita em discursos repletos de palavras bonitas, e do nome de Jesus dito incasavelmente em vão, seduzem, iludem e levam até mesmo aqueles mais fiéis a Palavra de Deus, que de alguma maneira, não encontrou em nós e em nossos grupos, a pessoa de Cristo.

Uma dos dons do Espírito Santo que recebemos em nosso batismo é o profetismo. Portanto, não nos conformemos com esta situação, e unidos, vamos apresentar Jesus, o Seu Evangelho e a Sua Igreja, a todos, principalmente, através do nosso testemunho. Que cada um examine seus próprios atos e pensamentos, e busque viver plenamente a vontade de Deus. É com o empenho e força de vontade de cada um, que combateremos os falsos profetas e apresentamos Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

Rick Pinheiro.
Alertando contra os falsos profetas.

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus,
chutando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Um dos abusos à liberdade religiosa impune em nosso país.

Um comentário:

  1. Concordo contigo...
    E ao ler teu texto me lembrava de uma frase dita por João Paulo II, que precisamos de santos de calças jeans e tênis.. é preciso que os servos de Deus se mexam, tomem uma decisão de comprometimento mesmo, digo não só no fato de trazer(verdadeiramente) mais pessoas para cristo, mas sobre os servos mesmo.. já com caminhada.
    quando nos tornamos servos-geladeira é como se calássemos a voz do Senhor, a ação do espírito santo, e de quebra, fortalecer falsos profetas..

    abraço!

    ResponderExcluir