domingo, 29 de janeiro de 2012

SER FIEL NAS PEQUENAS COISAS.

Reflexão.
Ser fiel nas pequenas coisas.


Na língua inglesa o verbo to be é ao mesmo tempo os verbos ser e estar do nosso português, que são distintos. Mas, parece que muitos de nós fazem questão de viver o verbo to be, quando se tratar da nossa fé, já que em alguns pontos dizemos e somos cristãos, e em outros ignoramos. Podemos, por exemplo, não roubar e ao mesmo tempo não viver a castidade, não perdoar, caluniar o nosso próximo, entre tanta outras atitudes que ofendem e desagradam a Deus.

Muitas das vezes, achamos que ser cristão é ser fiel nas grandes coisas e as pequenas são irrelevantes, "Uma mentirinha boba para o chefe ali, outro pensamento impuro acolá, não contam como pecado, já que consigo viver a castidade, perdoar o meu irmão, faço caridade e várias outras atitudes que Deus pede de nós!" Puro engano que pensa e vive assim! Se não conseguimos ser fiéis nas pequenas coisas, do dia-a-dia, do nosso cotidiano, como seremos nas maiores?   

Não querendo ser radical, mas já sendo, o fato é que precisamos refletir: somos cristãos ou somos fariseus? Eles conheciam e pregavam a Palavra, mas, pouquíssimo viviam. Por isso mesmo, foram advertidos inúmeras vezes por Jesus, mas O ignoraram, pois em suas cabeças ocas, achavam que só pelo fato de serem fariseus, eram de Deus. Que imbecilidade da parte deles!

Verdade que precisamos realmente crer é que SOMOS cristãos e não ESTAMOS. Logo, é inadimissível seguimos em parte o que Deus pede de nós e ignoramos as demais. Portanto, que cada de um nós, conscientemente, análise todos os dias, seu modo de pensar e agir, e busquemos verdadeiramente SER cristãos.

Rick Pinheiro.
Na luta diária para realmente ser cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário