sábado, 7 de janeiro de 2012

DEUS SE REVELA NA HUMILDADE.

Reflexão.
Deus se revela na humildade.

No começo da noite da última quarta-feira, estava no ônibus a caminho do trabalho numa das escolas que lenciono, quando sobem algumas pessoas aparentemente humildes. Me chamou a atenção e fiquei tocado com o semblante de paz e o sorriso sincero de gratidão daquelas senhoras e crianças que não se cessavam, mesmo diante de um ônibus absurdamente lotado. Logo percebi que estas pessoas humildes, que sequer sabiam falar corretamente o português, estavam vindo da Santa Missa no Santuário da Virgem dos Pobres, onde, há vários anos, reune uma multidão de fiéis para louvar e agradecer a Deus, todas as primeiras quartas de cada mês. Fiquei contagiado com tanta paz e alegria que aquelas famílias transmitiram e que, com certeza, fizeram uma série de esforços descomunais, em especial, a longa e cansativa ladeira que dar acesso ao Santuário, para irem ao encontro de Deus.

Enquanto isso, lamentavelmente, muitos de nós participamos da Santa Missa em nossas paróquias, apenas por mero cumprimento formal, olhando para os relógios, angustiados, pedindo a Deus para que padre termine logo e ainda saímos antes de recebemos a bênção de Deus através do celebrante, por nos achamos que o nosso tempo semanal com Deus acabou de ser esgotado. Como seria maravilhoso se cada um de nós fossemos como aquelas famílias humildes, que deixaram tudo, se sacrificaram e com imensa alegria foram ao encontro de Deus, sem se preocupar com hora, apenas para louvá-Lo, bendizê-Lo e pedir que derramem suas graças sobre todos nós. Com certeza, teríamos um mundo melhor, onde a luz de Cristo brilharia nos verdadeiramente cristãos  e ofuscaria as trevas que hoje domina o nosso mundo contemporâneo, longe e totalmente oposto ao que foi planejado por Deus.

Aquelas pessoas humildes não disseram um palavra, nem comigo, nem com nenhum dos outros passageiros. Mas, me tocou e despertou para Deus mais do que milhares de pregações feitas por missionários, anônimos e famosos, ou músicas cristãs. Sendo assim, imediatamente cumpriram direitinho a missão que Deus nos confia de irmos pelo mundo e evangelizarmos a todos. E não demoraram, já que a realizaram logo após terem recebidos a bênção final, que marca o nosso envio a messe do Senhor. Peçamos a Deus que abençoe estas e outras famílias que acolhem sinceramente e de bom coração a Boa Nova, e que aprendendo e sendo como elas, possamos cumprir plenamente a nossa missão de evangelizar com a nossa própria vida.

Rick Pinheiro.
Evangelizado pelo testemunho de fé de famílias humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário