Reflexão.
Dica de saúde: O perdão faz bem a quem perdoa.
Engraçado como somos nós, seres humanos. Somos agraciados com a Misericórdia Divina, sempre que nos arrependemos e A buscamos, com sinceridade de coração, através do sacramento da reconciliação, mas não somos misericordiosos uns com os outros, agindo igualzinho aquele servo da parábola contada por Jesus que mesmo obtendo o perdão de uma imensa dívida não concedeu o perdão ao seu servo que tinha uma dívida consideravelmente menor que a que ele tinha com o seu senhor.
Não é necessário estudos científicos para saber que sentimentos negativos como ódio, rancor, entre outros só prejudicam a própria pessoa que os cultivamos. Da mesma forma, os bons sentimentos, que Deus nos pede para termos, faz um bem enorme a quem verdadeiramente os têm. Evidente que somos humanos e teremos momentos que sentiremos também os péssimos sentimentos, afinal, se o corpo enfraquece com uma doença, mesmo que passageira como uma simples gripe, a alma também passa por momentos de fraqueza. Assim como cuidamos da saúde do corpo, precisamos também tomar os antibióticos da alma que são a oração, a leitura constante da oração e a vivência dos sacramentos, para que expulsemos o vírus dos sentimentos negativos, sempre que ele venha nos atacar. Cultivá-lo e mantê-lo em nossa vida jamais.
O perdão, assim como outros sentimentos bons que Deus nos pede para cultivamos sempre entre nós, faz um bem enorme para quem os cultiva. A palavra de ordem, principalmente na época do verão, é cuidado da saúde corporal. Para nossa vida, a palavra de ordem de Deus para todos nós é cultivamos em nosso coração sentimentos bons e puros, em especial, o perdão. Assim, estaremos verdadeiramente sendo imagem e semelhança de Deus e de consciência limpa, podemos pedir a Deus que o mesmo que desejamos e damos aos nossos irmãos, Ele também nos conceda.
Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia, catequista e membro do Grupo Teatral Apoteose da Paróquia do Divino Espírito Santo, da Arquidiocese de Maceió.
Nenhum comentário:
Postar um comentário