domingo, 29 de janeiro de 2012

O ESPÍRITO SANTO ILUMINA TODA NOSSA VIDA.

Reflexão.
O Espírito Santo ilumina toda nossa vida.

A maioria de nós católicos temos o costume de antes de iniciarmos as reuniões dos nossos grupos fazendo a Oração do Espírito Santo, invocando-O para que venha ao nosso auxílio, nos iluminando. Isto com certeza é fundamental, afinal, nada podemos fazer sem Ele. Mas, em contrapartida, boa parte de nós ainda temos o costume de fazer isso apenas no ambiente Igreja e por isso, nos desesperamos diante de uma decisão importante que precisamos tomar no âmbito familiar e/ou trabalhista, de uma simples prova de vestibular e/ou concurso, entre outras situações do nosso cotidiano. O resultado para esta nossa falta de fé é drástico, já que acabamos não conseguindo êxito em nossas lutas diárias e muitos de nós, ainda temos a cara de pau de culpar Deus por não ter nos ajudado em determinado assunto, quando fomos nós mesmos que não O convidamos para nos auxiliar e O deixamos na Igreja.

O fato que precisamos realmente acreditar sem questionar é que desde do nosso batismo, o Espírito Santo ESTÁ em nós. Faço questão de destacar ao máximo o verbo para lembramos desta verdade inquestionável. Se Ele está conosco, logo, está conosco em todo lugar e, consequentemente, diante de  toda situação, como o nosso corpo que vai aonde estamos. Se, portanto, temos o próprio Deus em nós através da Pessoa do Espírito Santo, devemos abraçar esta Graça Imensa que Ele nos concede de está em nós e agir atráves de nós e, confiantemente, invocá-Lo todos os momentos de nossa vida. Sem sua luz, nada podemos fazer.

Fato inquestionável: O Espirito Santo ilumina toda nossa vida. Que realmente possamos acreditar nesta verdade e invocá-Lo sempre, em especial, nos momentos que precisamos do Seu auxílio. Que possamos aproveitar abundamente desta imensa graça e honra que Deus nos dar de está em nós, agir em nós e através de nós.

Rick Pinheiro.
Buscando sempre ser iluminado pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário