terça-feira, 19 de julho de 2011

UM ALERTA IMPORTANTE.

Reflexão/Denúncia Profética.
Um alerta importante.

Encerrando meus comentários sobre Harry Potter, um alerta importantíssimo sobre a bruxaria, algo que, aliás, a série faz questão de enaltecer. Leiam com atenção e reflitam.

 

 

 

WICCA – FANTASIA OU ARMADILHA ?


A Paz, irmão!

(...), quero partilhar contigo sobre uma realidade que parece mas não é…

Estou estudando sobre um movimento neo-pagão, entre outras coisas, que se chama Wicca.

Muitos elementos deste movimento, ou podemos dizer, desta religião, são lançados nas mentes e lares de muitos brasileiros através de uma novela que atualmente está no ar…

Fora isto, há muitos livros e filmes (por exemplo: Harry Potter) de aventura e ficção que estão atraindo uma multidão de crianças, adolescentes, e jovens para se aproximar e conhecer melhor os vários formatos da chamada “magia branca”.

Muitos que gostam e buscam a “magia branca”, através do Wicca ou de outro movimento, quando ouvem um cristão dizer que a magia é coisa do diabo, ficam logo aborrecidos ou enraivecidos e pensam “vai começar a caça às bruxas; como foi na Idade Média… a perseguição que os cristãos fizeram às feiticeiras, etc).

Particularmente sou da opinião que sempre que possível precisamos explicar direitinho porque “algo se opõe a Deus”, pois só dizer que é ruim não serve pra quem está envolvido com a coisa.

Então, quero recorrer ao livro mais vendido no mundo até hoje, após tantos séculos de história:

Livro do Deuteronômio, capítulo 18, versículos de 9 ao 13:

“Quanto tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.”

Vamos entender juntos…

Por que a Palavra de Deus condena à magia, à adivinhação, ao espiritismo, à invocação dos mortos e de qualquer outro espírito que não seja o próprio Espírito Santo de Deus ?

Deus criou o mundo invisível.

O livro do Gênesis narra a criação do mundo visível que Deus realizou. Antes não havia nada, Deus criou tudo a partir do Seu poder criador. Então, mesmo que a Bíblia não narre como se deu (e aliás, acho que este tipo de narração seria bem difícil de nossa inteligência entender plenamente) a criação do mundo invisível, é óbvio que foi Deus quem criou também.

Que mundo invisível é este a que estou me referindo?

São os anjos! A Bíblia nos fala coisas importantes sobre os anjos.

Desde os inícios da Igreja, que os cristãos crêem, baseados na Revelação transmitida por escrito (Bíblia) e oralmente (Tradição), que os anjos foram submetidos à uma prova. E alguns foram reprovados… Lúcifer, um dos anjos, liderou uma onda de orgulho, ódio e rebelião entre os demais. A Palavra de Deus mostra em Apocalipse 12, 7-9, que o arcanjo Miguel liderou os anjos que permaneceram fiéis a Deus (que eram maioria) numa batalha que culminou com o exílio de Lúcifer e os demais anjos rebeldes na Terra. Uma vez expulsos do Céu, se tornaram anjos decaídos da Graça de Deus, se tornaram espíritos das trevas, e não mais da Luz de Deus. Consumidos pelo ódio a Deus, resolveram combater e destruir aquilo que Deus mais ama: Tu! E eu!

Até hoje estes espíritos malignos e enganadores fazem de tudo para que as pessoas ou não conheçam o Amor e a Palavra de Deus, ou se conhecem, fazem de tudo para afastá-las do Amor e da Palavra de Deus através do pecado e daquilo que leva ao pecado. Lúcifer(“portador da Luz”), agora decaído, é chamado de Satanás (Adversário), e usa de maneiras diferentes para atrair pessoas diferentes a se afastar do ensinamento da Palavra, pois só a Palavra de Deus nos mostra o caminho da verdadeira felicidade.

Estes espíritos enganadores desde os tempos mais antigos se manifestaram por inspirações enganadoras e por manifestações visíveis aos povos pagãos pra ensinar-lhes a criarem suas próprias religões e rituais espirituais.

E é exatamente disto que o trecho de Deuteronômio trata…

Um espírito maligno e enganador pode imitar a voz de um falecido numa sessão de invocação aos espíritos, pode falar coisas que “só o falecido tinha conhecimento”. Um espírito maligno pode “curar” uma doença (desde que a pessoa cometa o pecado de buscar num ritual de cura mediúnica), pois a partir desta brecha aberta, ele terá acesso a influenciar a vida daquela pessoa. Um espírito destes pode fazer uma pessoa simples falar outros idiomas que nunca estudou, ou falar coisas das outras pessoas ou situações que humanamente seria impossível da pessoas saber (adivinhação).

Mas, a essência é: Eles levam as pessoas a buscar poder, cura, conhecimentos especiais, longe de Jesus, longe da Bíblia, longe do Espírito Santo.

Conforme um site dos wiccanos: “Wicca é uma religião baseada em antigos cultos Celtas à uma divindade feminina, criadora de tudo, responsável pela natureza e todos os seres que habitam a Terra, sendo eles manifestados em uma forma física ou etérea. Um Bruxo Wiccano, necessariamente tem que ser uma pessoa que possui um profundo respeito à natureza e a todos seres que habitam o mundo, nada tem a ver com essa visão deturpada que se tem da bruxaria que cultua satã e sacrifica pessoas e animais em nome desse Deus das trevas, pelo contrário, nós Wiccanos, respeitamos a vida acima de tudo e acreditamos que se destruimos o meio em que vivemos e matamos e desrespeitamos os animais, nossos companheiros, estamos desonrando a Deusa e tudo o que ela criou. A Wicca tem como uma das principais crenças, a possibilidade de transformar a natureza e as situações da nossa vida pelas quais atravessamos, através da manipulação de energias.”

Pergunto a você:

Se alguém te oferecesse um copo cheio de um líquido venenoso e fedido, você tomaria??

Mas se uma pessoa te oferecesse um copo cheio de um saboroso Milk Shake com pedacinhos de morango, cauda por cima e etc, e lá dentro, escondido no meio do Milk Shake tivesse umas gotas de veneno mortal, você tomaria?

E se tomasse, morreria!!

O respeito à natureza, aos animais, à vida, etc. é o milk shake, mas a Deusa, e a manipulação das energias, são algumas das gotas de veneno!

Irmãos, não existe poder espiritual neutro!

Ou vem de Deus através de Jesus, e do Espírito Santo, ou vem destes espíritos malignos e enganadores!
Existem variações nas crenças do wicca conforme a região e os líderes onde este movimento é apresentado.
Mas, sempre o wicca supõe o desenvolvimento de um poder através de encantamentos, ritos, feitiçarias…

Um poder que não depende nem um pouquinho de invocar o Nome de Jesus como Senhor e Deus. Um poder que está “dentro” daqueles que são “bruxos” ou “iluminados” ou “médiuns”… De onde vem este poder? Não é de Deus, logo é de….

O wicca supõe também a fé na reencarnação, sendo que a Palavra de Deus explica na carta aos Hebreus 9, 27, que ao ser humano é concedido por Deus morrer uma só vez, e logo após a morte vem o julgamento, isto é, a pessoa recebe o destino que seu modo de viver escolheu: Céu ou Inferno. (o purgatório é um estado de purificação, não é um lugar, destinado a quem vai habitar no Céu).

Acho que teremos a parte 2 deste artigo… rss! Já tá grandão…

Por hoje, é isto!
Mergulhe todos os dias nas águas reavivantes da Palavra de Deus, e descobrirá que nEla há fundamento para tudo isto e muito mais!

Deus te abençoe, pela intercessão de Maria, em Nome de Jesus!

seu irmão,
Ulisses CN


Volto a dizer: ser fã e gostar das aventuras fantasiosas de Harry Potter e companhia é uma coisa, acreditar como realidade e até cultuar é outra totalmente diferente. No artigo acima, o autor inspiradíssimo pelo Espírito Santo nos alerta sobre o perigo da prática da bruxaria. Portanto, como cristãos saibamos discernir entre o que é de Deus e o que não é, separar muito bem fantasia da realidade e, sobretudo, a fé que professamos, acreditamos e vivemos, de tudo aquilo que vai de encontro a ela.

Rick Pinheiro.
Preocupado com a idolatria de alguns as coisas deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário