quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEMEADORES DO EVANGELHO.

Reflexão.
Semeadores do Evangelho.

Providencialmente, o Evangelho do último domingo, dia da Missa em Ação de Graça pelo primeiro ano do Grupo Teatral Apoteose, mostrava Jesus narrando a Parábola do Semeador (cf. Mt 13, 1-23), que para mim, é um belíssimo recado direto de Jesus para todos nós, sobre a missão que Ele confia a todos nós, Seus filhos tão amados.

Como sabemos, Ele se fez homem, habitou entre nós e semeou a Boa Nova. Ao partir para o Seu Reino, confiou a nós, Sua Igreja, Seu Corpo Místico, a continuarmos Sua missão de Semeador da vontade Divina. Desde do nosso batismo nos tornamos missionários, semeadores do Evangelho. E não estamos sós, já que, ao recebemos,  em nosso primeiro sacramento, junto com a missão o próprio Deus, através da Pessoa do Espírito Santo. No decorrer da nossa missão, Ele nos guia e fortalece.

Lembrando que, apesar da nossa missão ser dada desde que nascemos para fé, não somos obrigados a aceitá-la. Deus nos ama, nos criou livres e respeita a nossa liberdade. Mas, convenhamos que o mínimo que podemos fazer é aceitar a missão que, ao contrário que muitos pensam não é um fardo pesado mas uma graça Divina. Mesmo sendo tão pequenos e falhos Deus confia em nós e nos convida a sermos Sal da Terra e Luz do Mundo. Se Ele confia tanto em nós, seríamos imensamente ingratos em não aceitar o Seu convite de amor.

Somos semeadores do Evangelho 24 horas, 365 dias do ano. Não é necessário estarmos a frente de uma multidão, com a Bíblia numa mão e microfone em outra para exercer a nossa missão. É no nosso dia-a-dia, em nossa família, com nossos amigos, em nosso local de trabalho e estudos, mesmo que não digamos uma palavra sequer, estamos semeando a Palavra de Deus. O nosso testemunho e busca esforçada para viver conforme a vontade de Deus é o nosso principal instrumento para semearmos a semente do Evangelho.

A messe é grande e poucos  são os operários. Deus conta conosco, com o nosso sincero "Sim!" ao seu chamado de sermos semeadores da Boa Nova.. Portanto, peçamos a Deus forças e discernimento para cada um de nós, em nossa respectiva vida, assumir verdadeiramente a missão que Ele nos confiou.

Rick Pinheiro.
Buscando sempre mais ser um semeador do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário