terça-feira, 19 de julho de 2011

SOBRE HARRY POTTER, VALE A PENA LER E REFLETIR.

Reflexão.
Sobre Harry Potter, vale a pena ler e refletir.

Ainda sobre Harry Potter vale a pena conferir os comentários da jovem Déia, da Comunidade Canção Nova e apresentadora do programa teen Bem da Hora, sobre a obra, em resposta aos comentários de uma adolescente de 16 anos, que escreveu em seu blog.

Leiam atentamente e reflitam.


Amanda – MG 16 anos .

(...) Então, eu pensei no Harry Potter e no Edward Cullen (de Crepúsculo da Stephenie Meyer. ele é um vampiro). qdo vier a época, (eu juro q vou fazer esforço pra num ver nada a respeito), mas eu amooo Harry e Edward. Tá certo q mais Edward agora, mas isso num vem ao caso. Olha que legal: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1228448-7086,00-VATICANO+ELOGIA+NOVO+HARRY+POTTER.html – . O vaticano elogiou o Harry Potter. Num vou ficar com a conciencia pesada mais. Gosto tanto do Harry, do Edward. Axo até q o msm tanto q gosto de vc e do BDH e…(num dá pra por a lista inteira, né). (...)

R: Oi Amanda, achei muito bom vc ter falado do Harry Potter e do Crepúsculo, por isso vou manifestar minha posição aqui. Não acho que nós cristãos devamos nos fechar numa redoma de cristal e não ler ou ver qualquer coisa que digam que é mal. Precisamos ter maturidade e olhar critico diante das coisas, ou seja, se algo não condiz com a doutrina cristã – e aqui eu tenho que ser verdadeira e dizer que os livros ou filmes de Harry Potter não condizem- eu preciso saber assisti-lo e ver o que ele acrescenta a minha vida de cristã, de pessoa que quer seguir a Deus. Já li muitas coisas sobre Harry Potter dizendo que ele é satanista, que a autora do livro fez pacto com o demonio e por isso os livros fazem tanto sucesso. Não sei se isso é verdade, pois não conheço a autora. Mas existem algumas coisas que não se pode negar, por xemplo o que diz essa pesquisa:

RIO – O personagem Harry Potter é tão viciante quanto a dependência em drogas. É o que garante o estudo de um médico americano que foi parar nesta sexta-feira (há um ano e meio atras) nas páginas do jornal inglês “Daily Mirror”.

Jeffrey Rudski descobriu um fã do jovem mago sofrendo sintomas de abstinência – incluindo depressão e perda de apetite – depois que o conto final de da bilionária escritora J.K. Rowling, “Harry Potter e as relíquias da morte”, foi publicado.

Alguns dos quatro mil fãs pesquisados têm passado por volta de quatro horas por dias em atividades que envolvam o bruxinho. Um fã, sabendo que não haverá mais livro, lamentou: “Sinto que alguma coisa perto de mim morreu”.

O professor de psicologia americano apontou outro dado: 20% de “quase viciados”. Rudski concliu: “O vício em drogas não é diferente do de Harry Potter”.

Aí está minha preocupação, acho que tudo na nossa vida precisa de um limite e de maturidade. Precisamos sempre nos perguntar: que lugar as coisas ocupam na minha vida? Nada deve ocupar o lugar que é de Deus e é sempre Ele que devemos buscar. Se alguma coisa te afasta de Deus, joga fora. Veja essa outra materia, o que diz:

Harry Potter induz ao satanismo e distancia da fé em Deus, afirmou o sacerdote italiano Francesco Bamonte, famoso exorcista e um dos principais relatores no 3º Congresso Nacional de Exorcistas, em andamento na cidade do México.

“O objetivo deste filme é procurar induzir os adolescentes a uma mentalidade próxima ao esoterismo e à magia”, garantiu o sacerdote, em entrevista ao jornal mexicano Milenio. “Tudo isso, exclui a fé em Jesus Cristo e a plena fé que se tem em Deus”.

Durante a conferência promovida pelo episcopado, que acontece na capital mexicana, Bamonte lembrou ainda das palavras do papa Bento XVI, quem afirmara que o livro “contém mensagens subliminares que tendem a distanciar os meninos de Jesus Cristo e a fazer crer que tudo o que acontece na vida depende da magia, e tudo isto é negativo”.

Para concluir, o sacerdote Pedro Mendoza Pantoja afirmou que o personagem não era outra coisa que um “mago aprendiz” e foi ovacionado.

Saiba ter uma visão crítica para poder fazer boas escolhas!! E que o Espírito santo nos conduza para o que é bom e agradável a Deus! É bem da hora ser de Deus!


Com carinho a todos os visitantes do Blog
Deia- BDH


Pois é galera, continuo com a mesma opinião na postagem abaixo e também faço minhas as palavras da jovem ao afirmar que "Não acho que nós cristãos devamos nos fechar numa redoma de cristal e não ler ou ver qualquer coisa que digam que é mal. Precisamos ter maturidade e olhar critico diante das coisas, ou seja, se algo não condiz com a doutrina cristã" A partir do momento onde nós cristãos perdemos o foco e confundimos ficção com realidade estaremos indo de encontro a nossa fé e ao nosso amor a Deus. Portanto, peçamos a Deus que nos ilumine através do Seu Espírito Santo.

Rick Pinheiro.
Preocupado com a idolatria de alguns as coisas deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário