terça-feira, 28 de junho de 2011

UM EXEMPLO DE UNIDADE EM PROL DA EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE, QUE PRECISA SER SEGUIDO.

Partilha Missionária.
Um exemplo de unidade em prol da evangelização da juventude, que precisa ser seguido.

Na tarde do domingo passado, a PJ da Paróquia São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos, realizou o 1º Encontrão de Jovens. Tive a graça de marcar presença e participar deste momento tão especial.

Confesso que fiquei impressionado e muito feliz com o evento. De forma simples, mas com muita animação e inspiração Divina, o encontrão foi um verdadeiro despertar missionário para o jovem para que, junto com o seu grupo, assuma o seu papel na missão da Igreja.

Na minha opinião, o diferencial do encontrão aos demais que venho participado ultimamente, foi a presença marcante e valiosa da Catequese, através do nosso amigo e irmão de caminhada Wylton, que realizou uma excepcional e criativa pregação, e dos casais da Pastoral Familiar Paroquial, que realizaram uma animada dinâmica e conduziram uma belíssima e envolvente adoração. Um exemplo de unidade, em prol da evangelização da juventude, que precisa ser seguido pelas demais Paróquias. De fato, a Catequese e a Pastoral Familiar, juntamente com o pároco e a Pastoral Vocacional devem caminhar e orientar os nossos jovens, sem esquecer que eles são os protagonistas da evangelização de outros jovens.

O encontrão, que teve a animação empolgante do ministério PDC, que colocou todos os jovens para dançar e louvar a Deus ao som contagiante da swingueira, encerrou com uma belíssima Missa, presidida pelo pároco Cônego Júnior, pároco do meu início de caminhada e hoje meu amigo.

A PJ Paroquial, assim com o pároco Côn. Júnior e os membros da catequese e Pastoral Familiar, estão de parabéns pelo belíssimo e edificante encontro. Que o Espirito Santo continue iluminando a todos e desperte em outras Paróquias, a seguirem o exemplo de unidade que vocês nos dão.

Rick Pinheiro.
Agradecido a Deus por participar do I Encontrão de Jovens da Paróquia São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário