terça-feira, 28 de junho de 2011

JOVEM ADORADOR, DISCÍPULO E MISSIONÁRIO DE JESUS EUCARÍSTICO.

Partilha Missionária
Jovem adorador, discípulo e missionário de Jesus Eucarístico.

Quarta-feira, dia 22 de junho de 2011. Véspera de feriado santo. Noite chuvosa, final da Libertadores entre Santos e Peñarol transmitida ao vivo pela TV, festejos juninos pipocando pelos quatro cantos do Estado.  Motivos e atrativos para qualquer um de nós, imagina para os jovens. Mas, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Cruz das Almas, cerca de quarenta jovens, animados estavam em adoração a Jesus Eucarístico. Com uma Vigília, que durou até às cinco da manhã, iniciava o dia santo de Corpus Christi, em nossa Arquidiocese.
A vigília foi o primeiro evento do recém-criado Grupo de Jovens João Paulo II. Inspirado pelo Divino Espírito Santo, o pároco Pe. Cícero Lenisvaldo confiou a primeira missão ao novo grupo. E que missão! Que desafio! Que responsabilidade! Afinal, além de todos os atrativos e motivos para o jovem passar longe de uma Igreja ou sequer sair de casa naquela noite, tem o fato do grupo ainda está se estruturando, que sequer teve a primeira reunião. Somente mesmo a inspiração Divina para um pároco confiar uma imensa responsabilidade aos jovens e os mesmo abraçarem com muito amor, dedicação e animação.
E inspiração Divina não faltou aos coordenadores do grupo. Que vigília abençoada! Animada, edificante, tudo perfeito. Impossível não sentir a presença de Deus entre nós, naquela madrugada. Enquanto muitos jovens estavam tendo encontro com a devassidão, com a embriaguez, com as drogas e até mesmo com a morte, os jovens do Grupo João Paulo II, apresentava para nós, Jesus, Caminho, Verdade e Vida, que ama a cada jovem e pede apenas que seja jovem não superior a nenhum outro, mas que seja diferente. Os santos e santas de calça jeans que Sua Igreja tanto precisa. Sal da Terra e Luz do Mundo que a humanidade tão mergulhada nas trevas precisa ver.
O pároco e os jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus estão de parabéns! O senhor e seus jovens são exemplos para que outros sacerdotes e outros jovens façam o mesmo. Que o Espírito Santo continue iluminando-os e conduzindo-os na missão que Deus lhes confiou!
Mas, o dia santo que a Igreja do mundo inteiro presta louvores e adoração ao Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, comprovadamente presente na Eucaristia, só estava iniciando. Logo cedo, em várias Paróquias da nossa Arquidiocese de Maceió, lá estavam os jovens, abrindo mão de dormir até mais tarde, do lazer com a (o) namorada (o) e os amigos, de um dia com a família, para com muito amor, dedicação, alegria e capricho, confeccionar um lindo tapete para Nosso Jesus Cristo passar. Mais uma vez, o Espírito Santo inspirou os nossos sacerdotes e os jovens, que simplesmente, abraçaram alegremente a missão que seus respectivos párocos, verdadeiros pais na fé, lhes confiaram. Somente o Espírito Santo para iluminar os nossos sacerdotes e despertar o jovem para o compromisso com Deus e Sua Igreja.
E o Espírito Santo despertou também a criatividade e os dons artísticos dos membros da Sua Igreja. Cada tapete mais lindo que o outro, em todos os lugares. Enquanto nós da PJ Arquidiocesana, juntamente com os jovens das comunidades de Santo Amaro, Canãa e Ouro Preto, dos movimentos de encontro E.J.C. e Segue-Me, e as demais organizações leigas, corríamos contra o tempo, mas sem perder a alegria e a disposição em servir, confeccionando o tapete no Centro de Maceió, PJoteiros das Paróquias do Vergel do Lago, de São Luiz do Quintude, Marechal Deodoro, entre outras, também ralando alegremente, para que Jesus Eucarístico pudesse passar por um tapete de amor, em suas respectivas cidades e bairros.
Louvo e bendigo a Deus pelo empenho de toda Sua Igreja que se encontra na Arquidiocese de Maceió, em especial, por ter inspirado os nossos párocos a confiar plenamente em sua juventude, e aos nossos jovens, por darem seu “sim” e cumprindo com muito amor e dedicação a missão que lhes foram confiadas. Que venham as próximas missões!
Rick Pinheiro.                                                                 
Feliz com a missão da juventude adoradora, discípula e missionária de Jesus Eucarístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário