terça-feira, 26 de abril de 2011

VAI E FAZES O MESMO!

Reflexão.
Vai e fazes o mesmo!

O Evangelho da liturgia do dia de hoje (cf. Jo 20, 11-18) narra o emocionante encontro de Maria Madalena, com Jesus ressuscitado. Nos últimos versículos, Jesus ordena a Maria Madalena que anuncie aos demais discípulos, que Ele venceu a morte. O autor sagrado nos mostra que, imediatamente, a ordem de Jesus foi cumprida pela discípula.

Veja bem, caro internauta, estimado (a) irmão (ã) em Cristo. Santa Maria Madalena não guardou para si a experiência única do encontro com o Cristo ressuscitado. Muito menos, deixou-se levar pela preguiça e o comodismo. Ela cumpriu fielmente a ordem de Jesus. E não somente naquele primeiro domingo de Páscoa Cristã, mas, com certeza, durante toda sua vida.

Antes de Sua ascensão, Jesus nos dar uma ordem claríssima de irmos pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Esta é a missão de todos os batizados, assumida e confirmada livremente, no sacramento da Crisma. São Paulo nos ensina que Deus não nos deu  um espírito de timidez, de comodismo, de preguiça. Mas, deu o seu Próprio Espírito Santo, que desde do nosso batismo age em e através de nós.

Maria Madalena foi a primeira a anunciar o Cristo ressuscitado. Não foi a última, muito menos é a única. Nós, como cristãos batizados, precisamos assumir o caráter missionário que adquirimos em nosso batismo. É no mundo de hoje, que vive tão distante de Deus, que Ele deseja ser anunciado e conhecido por todos os Seus filhos.

Maria Madalena, os Santos Apostólos, todos que fizeram a Igreja antes de nós, atenderam a ordem de Jesus e O propagaram aos quatro cantos do mundo.

"Vai e fazes o mesmo!". É o apelo urgente que Nosso Senhor faz a todos nós, nos dias de hoje.

Rick Pinheiro.
Buscando atender o apelo missionário de Nosso Senhor, à exemplo de Santa Maria Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário