segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO E CAMINHA CONOSCO.

Reflexão.
Deus vem ao nosso encontro e caminha conosco.
“Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles. Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não O reconheceram. (Lc 24, 15s).
Os discípulos estavam tristes, desanimados, decepcionados. Jesus não os deixou caminhando sozinhos e foi ao encontro deles, caminhando ao seu lado. Mas, estavam tão dominados pelos sentimentos negativos que simplesmente não O reconheceram. Este relato evangélico não lembra alguns momentos de nossa própria vida?  Com certeza, que sim.
Na nossa caminhada diária pelas estradas da vida, diante das dificuldades e sofrimentos que nos surgem, somos logos abatidos e cegamos para a presença de Deus, caminhando ao nosso lado. Inúmeras coisas nos cegam para reconhecemos esta verdade. Precisamos nos livrar de tudo aquilo que nos impede de crer que Deus vem sempre ao nosso encontro, caminha conosco e jamais nos abandona.
Eu sei quais são as traves que me cegam e impedem de sentir e reconhecer a presença de Deus em minha vida. Você, com certeza, sabem quais são as suas. Portanto, retiremos de nossa vida, todas estas traves que nos cegam a esta belíssima verdade: Deus vem ao nosso encontro e caminha conosco. Através da participação na Santa Missa Dominical, e diariamente a prática da  oração, adoração, leitura e vivência da Palavra, conseguiremos reconhecer e sentir a presença de Deus em nossa vida.
Rick Pinheiro
Teólogo, professor de Ensino Religioso, acadêmico de Direito, catequista, assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude e membro do Grupo Teatral Apoteose, da Paróquia do Divino Espírito Santo, da Arquidiocese de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário