Diz a sabedoria popular que "quando o diabo não pode ir, ele manda o seu secretário". Infelizmente, podemos constatar esta verdade na pandemia. Lembro que com menos de uma semana da decretação do lockdown nos meados de março que os carniceiros, abutres, safados, canalhas de plantão, os verdadeiros diabos travestidos de gente, colocaram as asinhas de fora, se aproveitando essa situação caótica que deixou o mundo perdidão sem saber o que fazer. Estes canalhas diabólicos estão travestidos das mais diversas formas. De comerciantes gananciosos que aproveitaram o desespero alheio para remarcarem e venderem produtos com preços altíssimos, até os políticos que aproveitaram a pandemia para roubarem na cara dura com insumos superfaturados. O mais triste é que isso e muito mais continuam hoje, meses depois da pandemia e de tanta vidas perdidas.
"AMAR É ACOLHER; AMAR É COMPREENDER; AMAR É FAZER O OUTRO CRESCER." (Dra. Zilda Arns – Fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa).
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
OS SECRETÁRIOS DO DIABO.
Evidente que atitudes diabólicas como as descritas acima não devem ser generalizadas, pois graças a nosso Bom e Misericordioso Deus Pai, existem pessoas boas que realmente pensam no próximo. Mas como homens e mulheres de Deus, precisamos abrir os olhos, denunciar e combater os aproveitadores carniceiros da dor alheia. O cristão consciente não se conforma com as injustiças e canalhices, não tem político e ideologia de estimação, que o faça ignorar o oportunismo em cima de dor e sofrimento alheio. Os oportunistas estão em todas as áreas, não apenas na empresarial e política como nos exemplos supracitados. Nós precisamos está atentos e saber distinguir o joio do trigo.
Rick Pinheiro.
Inconformado com o oportunismo, o egoísmo e a perversidade do ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário