segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

UNIR PARA TESTEMUNHAR.

A cerca de seis meses, quando planejava servir a Deus apenas como catequista crismal na minha comunidade, me "aposentando" de outras missões, recebi o inesperado convite de participar do movimento C.J.C - Comunidade de Jovens Cristãos. A princípio relutei e confesso que fui levando com a barriga, participando apenas quando fosse solicitado para realizar alguma formação e incentivando alguns crismandos a reativarem o grupo na nossa comunidade. Mas, Deus quando chama, não tem para onde, temos que assumir a nossa missão e sempre nos dará meios para reavivamos a nossa fé. 

Entre 09 e 13 de Janeiro tive a grande bênção de participar do XXII Congresso Geral da C.J.C., um momento muito especial em minha vida, que serviu para reavivar a minha fé e a me apaixonar de vez pelo movimento que Deus, através da minha grande amiga e "madrinha" de movimento Marta, me chamou para servir. Voltei a Natal, não somente com a fé reativada, mas, também, com a missão de aqui em Maceió, semear o carisma salesiano da C.J.C., reavivando ainda mais o grupo aqui da Comunidade, como também em tentar implantar em outras comunidades este movimento que há mais de quarenta anos, discretamente, vem resgatando tanto jovens para Cristo.

O lema do nosso movimento é um convite que Deus nos faz a sermos missionários sempre, onde estivermos. "Unir para Testemunhar". Dois verbos que sintetizam o que Deus quer de cada um de nós: Unir pois, sozinhos nada conseguimos, mas, quando unimos os nossos dons, com dos outros irmãos, o impossível conseguirmos; Testemunhar, pois o próprio Jesus nos pede para irmos pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. E como sabemos, as palavras até mexem, mas, o que arrastar nossos irmãos para Deus é o nosso testemunho diário, onde estivermos, nossa busca incansável para dia-a-dia, viver conforme a vontade de Deus. 

"E sabemos que é digno de fé o seu testemunho." (Jo 21, 24b). Assim como São João, o nosso testemunho de vida e nossa evangelização também é digna de fé e veracidade, contanto que lutemos sempre para vivemos conforme a vontade de Deus. E em comum unidade, respeitando os dons e carismas de cada um e usando-os para o bem comum, como São Paulo nos ensina na segunda leitura de ontem. Rogo a Deus que assumamos na prática, na nossa vida cotidiana, dentro e fora da Igreja, o lema do nosso querido movimento C.J.C. - Comunidade de Jovens Cristãos, para possamos ser instrumentos de Deus onde quer que estejamos. 

Rick Pinheiro.
Comunitário, buscando viver diariamente o lema da C.J.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário