segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AFINAL, POR QUÊ VAMOS A IGREJA?*


Ainda na Santa Missa de hoje, participava ao meu lado uma jovem, que me pareceu ser do movimento da RCC, pela sua concentração e gestos típicos dos meus queridos irmãos carismáticos. Tudo aparentemente normal, até que, exatamente a uma hora do início da Santa Missa, eis que surge o namorado da moça.

Pronto! Acabou a concentração dela e de todos que estavam sentados próximos, incluindo este que vos escreve. Os pombinhos começaram a bater papo em plena Santa Missa. Total falta de respeito com Deus e com os irmãos, algo que, aliás, não é nenhuma novidade aqui no blog.

Este desrespeito e falta de educação não é algo típico de católicos, mas também de cristãos de outras denominações. Comprovo isso sem ir muito longe. Perto da minha casa existe uma pequenina igreja evangélica, e sempre que há cultos, há várias pessoas no lado de fora batendo papo.

Diante desta patética situação, uma pergunta que não quer calar: Afinal, por que vamos a Igreja? Podemos bater papo e namorar em vários lugares. Por quê cismamos de fazer da Igreja, o nosso ponto de encontro para bater papo, ao invés de ser o nosso point de encontro entre nós, Deus e os irmãos?

Faço questão de me incluir, não por ter este costume, mas principalmente, por ser Igreja, e como tal, se um membro erra, todos são co-responsáveis.

Que cada um de nós faça a esta reflexão e busque ir verdadeiramente ao encontro de Deus e os irmãos, fazendo da Casa de Deus, um lugar santo, e não mais um lugar para batemos um papinho.

Rick Pinheiro.
Tentando entender porque as pessoas teimam em conversar durante a Missa. 

* = Publicado originalmente em 03 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário