segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PALAVRA DE DEUS: NOSSA COMPANHEIRA DIÁRIA.


Todos os dias, desde de 2009, eu pego a Liturgia da Palavra do dia e faço um estudo do que Deus quer me dizer naquele dia. Não é nenhum estudo aprofundado da Palavra, é simplesmente algo que muitos de nós cristãos fazemos, pois leio, rezo e aqueles versículos que me chamam atenção, eu simplesmente anoto e faço um breve comentário do que eu entendi. Já são mais de 10 cadernos desde então.

Com ardor missionário, fui impulsionado a partilhar com vocês aqui no blog algumas destas reflexões. Lembrando que não se trata de uma verdade absoluta, até porque o magistério da Igreja existe para nos ensinar a estudar e compreender corretamente a Palavra, levando em consideração diversos aspectos (estilo literário, ano que foi escrito, etc.). Trata-se aqui de apenas um comentário de um simples leigo, servo de Deus, sobre o que Deus lhe fala, através de Sua Palavra, naquele determinado dia. Prova disso, é que a mesma passagem que eu li e comentei a um ano, hoje tem outro versículo da mesma que me chamou atenção e até mesmo o mesmo versículo compreendido de outra maneira.

Por trata-se de um estudo menos aprofundado, todas as passagens aqui são tiradas da versão da Ed. Ave Maria, pois é a Bíblia que uso na missão. Em se tratando de estudo mais aprofundado, a melhor versão é a Bíblia de Jerusalém, pois tem uma linguagem mais aproximada dos escritos originais. Ave Maria, Pastoral, Paulus, CNBB, tem uma linguagem para atingir a todos, logo, em se tratando de estudo mais aprofundado deixa um pouco a desejar. 

Não sou exemplo para ninguém. Muito pelo contrário, estou bem longe disso. Mas, partilho para que você que visita este humilde blog a fim de que também tome gosto pela Palavra de Deus e a torne sua companheira diária.

Rick Pinheiro.
Tentando despertar o interesse de todos em tornar a Palavra de Deus companheira diária. 

* = Publicada originalmente em 22 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário