segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RECONHECER QUE SOMOS SERVOS. *

Quantas pessoas que, pelo mínimo que faz pelo próximo, se achar no direito de jogar na cara dos outros, como se fosse algo extraordinário. Em época de eleição vemos com mais evidência isso. Pessoas que cobram os seus atos, praticamente nos obrigando a votar nelas.

O cristão verdadeiro jamais deve fazer isso. No versículo 10, do Evangelho de Lucas capítulo 17, Jesus nos ensina que um servo não faz nada mais do que a sua obrigação. Somos servos de Deus. O Senhor de tudo e de todos é Ele, e somos apenas meros peões. Por isso mesmo que não devemos ficar nos vangloriando por nada que fizermos por Deus e pelos irmãos.

Outro ponto que merece destaque é reconhecemos que não somos melhores e superiores a ninguém por optamos em seguir e servir a Deus. Todos somos filhos do mesmo Pai. Não podemos achar que somos privilegiados pela nossa livre escolha. Temos sim, uma responsabilidade maior de buscar todos os dias viver única e exclusivamente conforme a vontade de Deus.

"Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer." (v. 10). É algo que devemos dizer sempre para Deus, para os irmãos, e, principalmente, para nós mesmos. Que a vaidade passe bem longe de todos nós, que optamos livremente em servir a Deus.

Rick Pinheiro
Servo de Deus. 

* = Postagem publicada originalmente em 03 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário