terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RESGATADOS POR CRISTO.

Em sua primeira carta, no capítulo 1, versículos do 3 ao 9, São Pedro nos ensina o grande desejo de Deus: a salvação de todos nós. Por isso mesmo que Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo que, mesmo sendo Deus, tornou-se carne, habitou entre nós e sacrificou-Se na cruz por cada um de nós. Junto com Ele, foram sepultados os nossos pecados e na Sua ressurreição, também nós renascemos puros, intactos, sem mancha nenhuma do pecado.

Todavia, humanos limitados que somos, ignoramos esta esta verdade e ainda persistirmos em viver no pecado, como homens e mulheres velhos, desvalorizando o nosso batismo, momento pelo qual Deus nos fez renascer de novo e nos deu o Seu Espírito Santo para habitar em nós.

Precisamos urgentemente reconhecer e assumir esta verdade de homens e mulheres novos, lutando todos os dias para viver esta verdade, buscando pensar e agir conforme a vontade de Deus. Nossa fé tem que nos levar a assumirmos verdadeiramente que com Cristo, o que é velho já passou, logo, somos novos filhos e filhas dEle, verdadeiramente Sua imagem e semelhança.

São Pedro também nos ensina que as provações, aflições e tribulações de nossas vidas são passageiras e servem justamente para aperfeiçoar e aumentar a nossa fé, que é o bem mais precioso que possuirmos. É através dela que alegramos o coração de Deus, fazemos a Sua vontade, cumprindo a missão que Ele nos confia e nos preparando todos os dias para o futuro plenamente feliz que teremos na Vida Eterna, onde no Reino de Deus contemplaremos-O eternamente face a face.

Portanto, busquemos forças na oração diária e constante para cumprimos plenamente em nossa vida, a vontade de Deus, suportando com paciência e fé, todas as provações que surgem em nossa vida.

Nos últimos versículos da citada passagem, São Pedro nos revela porque a nossa fé é o nosso bem mais precioso. É através dela que fazemos a vontade de Deus, alegrando e muito o Seu coração, que consequentemente, Ele também nos alegra verdadeiramente, derramando Suas bênçãos e graças sobre nós. E o mais importante, é que através da nossa fé nos capacitamos e nos preparamos ainda mais para vivermos plenamente a felicidade eterna que nos espera no Reino de Deus, que Ele preparou com amor e carinho o lugar de cada um de nós.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia, catequista crismal e membro do movimento C.J.C. - Comunidade de Jovens Cristãos e do Grupo Teatral Apoteose da Paróquia do Divino Espírito Santo da Arquidiocese de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário