segunda-feira, 6 de abril de 2015

CREMOS NO CRISTO VIVO.

Um líder protestante aqui de Maceió (aliás, que faz da sua igreja um curral eleitoral, já que se elege a todos os cargos eletivos aos quais se candidata), promovia (e não sei se ainda promove) todo ano, na Sexta-Feira Santa um evento, que claramente é uma provocação a nós católicos. O evento, denominado “A Festa do Cristo Vivo” antes de ser um evento religioso, é uma afronta e uma falta de respeito a nossa fé Católica, originárias da ignorância de um líder religioso que se diz cristão. A Constituição Federal assegura a liberdade religiosa, mas, da péssima forma como este direito vem sendo utilizado por certos líderes que se dizem cristãos, acaba ofendendo o maior princípio constitucional, o da Dignidade Humana, já que a fé é o sentimento mais íntimo do ser humano. Discussão de princípios constitucionais à parte, vamos ao que interessa.

Há uma disseminação por boa parte das denominações protestantes que nós católicos adoramos um Deus Morto. Pura ignorância (ou perversidade, até porque somente Deus conhece o coração dos seus filhos), uma mentira grandiosa difundida como verdade por estes líderes, que deveriam está pregando as verdades do Evangelho. A razão primordial da nossa fé católica é que Deus enviou o Seu Único Filho, que Se fez carne para habitar entre nós, entregou-Se na Cruz pelos nossos pecados e RESSUSCITOU ao terceiro dia. Portanto, ao contrário do pensamento patético de boa parte dos nossos irmãos afastados, o fato é que nós católicos cremos e adoramos UM DEUS VIVO.

Ser cristão, verdadeiramente, é valorizar e celebrar a Paixão de Nosso Senhor. Foi através do Seu Sacrifício que nos veio à redenção. Em diversas passagens do Evangelho, Jesus nos ensina que Seu sofrimento e morte eram necessários para a Sua Ressurreição (ex: cf. Mt 16, 21). Na Última Ceia, onde instituiu a Eucaristia, Ele nos ensina de forma belíssima que “... haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.” (Jo 16, 20.). As Escrituras são claras. Não se pode falar em Ressurreição sem a Cruz. Portanto, sem a crucificação e morte de Nosso Senhor não haveria a Sua Ressurreição. Pura lógica que até uma criança pequena associaria.

Mas, infelizmente, a cegueira de muitos líderes de denominações ditas evangélicas, não somente levam a si, como também todo seu rebanho, ao erro. Isso acontece, principalmente, porque ao invés de estudarem e viverem a Palavra de Deus, preocupa-se apenas em atacar a Igreja Católica Apostólica Romana, a primeira e única Igreja reconhecida e comprovada pela própria história da humanidade, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. A inveja e o ódio contra a Igreja de Cristo cegam estes nossos irmãos para as lindas verdades evangélicas reveladas por Deus.

Em síntese, o fato é que, verdadeiramente, nós católicos cremos em Jesus Cristo, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, que foi Crucificado, Morto, Sepultado, desceu as mansões dos mortos, Ressuscitou está à direita de Deus Pai e na Eucaristia. Quem pensa e prega ao contrário desta verdade de fé, deve avaliar a sua própria fé e se de fato merece ser chamado de cristão.

Rick Pinheiro.
Teólogo, bacharel em Direito, professor da rede pública do Estado de Alagoas, católico, e como tal, crer no CRISTO VIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário