segunda-feira, 6 de abril de 2015

A ESTUPIDEZ DE SERMOS AUTODESTRUTIVOS.

Na última quinta-feira, estava enfrentando uma fila quilométrica no supermercado, quando atrás de mim, dois senhores aparentando ter setenta e tanto anos se encontram e começam a bater um amigável bate papo. Entre vários assuntos que estavam colocando em dia justamente naquela fila entediante, me chamou atenção o fato deles citarem alguns ex-colegas de trabalho, todos já falecidos. O mais incrível é que cada um destes colegas, tinham partido desta vida cedo demais, todos vítimas de suas próprias escolhas em ter vidas regadas a bebedeira e ao fumo. Isso me fez pensar o quanto nós seres humanos somos tão estúpidos de sermos autodestrutivos, estragando e desperdiçando a única vida que Deus nos deu, com vícios e outras escolhas nocivas que fazemos. 

Mesmo sendo imagem e semelhança de Deus, sermos o único ser racional de toda criação, muito de nós optamos livremente em estragar a nossa vida e, consequentemente, de quem está ao nosso redor. E não adianta exemplos de vida, nem campanhas governamentais alertando contra o vício, pois muitos ainda teimam em se autodestruir seja com o álcool e cigarro, ou com uma péssima alimentação, uma péssima qualidade de vida, falta de exercícios físicos, de boa leitura, de uma vida de oração, entre tanta coisas que apenas nos fazem desperdiçar a vida curta que Deus presenteou a cada um de nós. 

Espero que você que esta lendo está pequena postagem, reflita bem sobre isso e não desperdice a vida que Deus lhe presenteou. Conserve seu bem mais precioso.

Rick Pinheiro.
Teólogo, bacharel em Direito e professor da rede pública do Estado de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário