quarta-feira, 12 de outubro de 2011

REDES SOCIAIS: IMPORTANTES INSTRUMENTOS E AMPLOS CAMPOS DE EVANGELIZAÇÃO.

Reflexão.
Redes sociais: Importantes intrumentos e amplos campos de evangelização.

Uma coisa é certa: as redes sociais na internet vieram para ficar. Assim como os demais meios de comunicação que dispomos, devem ser utilizadas por nós cristãos, de forma sadia e para aproveitarmos para evangelizar, anunciando Jesus, Caminho, Verdade e Vida, e Seu plano de amor para todos nós. Evidente que é necessário saber usar, evitando o fanatismo que só afasta as pessoas, lembrando sempre que, por sermos cristãos, não somos melhores, muito menos superiores a ninguém, somos apenas diferentes, o Sal da Terra e Luz do Mundo, que tanto Deus deseja que sejamos.

Entre as redes sociais, a que vem mais crescendo, atraindo milhões e até bilhões de pessoas todos os dias, é o Facebook, graças a sua praticidade e vários recursos modernos, cada vez mais interessantes e atrativos. Particularmente, esta rede social vem me ajudando e muito, a matar saudades dos antigos amigos e parceiros de missões de longas datas, como a me manter conectado, quase todos os dias, com meus irmãos do Grupo Teatral Apoteose, que pessoalmente, nos encontramos praticamente apenas aos domingos, em nossas reuniões semanais. Estamos, assim, com gestos simples como debater ideias para as nossas apresentações, escalando elenco e agendando ensaios, entre outros, mantendo viva a chama da amizade e persaverança do nosso grupo, mesmo que estejamos distantes tanto fisicamente, como de horários.

O Facebbok, assim como as demais redes sociais, são importantes instrumentos de evangelização, mas, também amplos campos de missões, já que mantemos contato com milhares de pesssoas do mundo inteiro e tudo que escrevemos, são lidas por elas. Então, vamos aproveitar para, ao invés de falar bobagens e até ofender a Deus e aos nossos irmãos, falar de Deus, Sua Igreja e Seu amor por todos nós. Não sabemos como Deus age, mas, pode ser uma pequena palavra que escrevemos numa rede social, um importantíssimo recado de Deus para alguém que sequer temos intimidade.

Jesus nos pede para irmos pelo mundo, anunciando o Evangelho a todos, se necessário, subamos em cima dos telhados para todos ouvirem a Boa Nova.  Alguém conhece outro meio mas eficaz, para  atingir um máximo que pessoa, que a internet? Eu mesmo não. Portanto, façamos da internet, em especial as redes sociais que participamos não apenas um mero meio de comunicação, mas também mais um instrumento para evangelizarmos e também um espaço para semeamos a Sua Boa Nova.

Rick Pinheiro.
Buscando sempre utilizando a internet, à serviço da evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário