sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM FILME QUE OS CATÓLICOS DEVEM ASSISTIR.

Filmes/Convite.
Um filme que os católicos devem assistir.

Na sociedade paganizada e anti-Católica que vivemos, é cada vez mais raro a produção de filmes, programas televisivos e peças teatrais que mostrem a nossa Igreja de forma positiva e como verdadeiramente ela é, ao contrário, por exemplo, do espiritismo, que cada vez mais ganha força e adeptos em nosso país, com produções cênicas cada vez mais  luxuosas, que atraem o público. Por isso mesmo que, sempre que surge uma produção que nade contra esta maré e mostre aos olhos do mundo que a Igreja Católica Apostólica romana não é formada por padres em dúvida na sua fé e com desvios sexuais, como sempre são retratados os nossos sacerdotes, o católico deve prestigiar e valorizar.

É o caso do filme Homens e Deuses, premiada produção francesa de 2010, dirigida por Xavier Beauvois, que retrata fielmente a história real de sete padres franceses, que viviam tranquilamente num mosteiro localizado num pequeno vilarejo na Argélia, até que o fundamentalismo de terroristas muçulmanos acabam com toda tranquilidade e harmonia do local.

O filme retrata de forma fiel, com os mínimos de detalhes toda ação missionária dos religiosos naquele povoado. A celebração da Santa Missa, a recitação dos ofícios, os trabalhos domésticos, as reuniões, enfim, toda vida dentro do mosteiro é mostrado com requintes de detalhes que impressionam, já que a maioria das produções, até mesmo as do gênero religioso, pecam neste aspecto. Além da assistência espiritual e também médica, os religiosos mantinham um diálogo aberto e respeitoso com os muçulmanos, população predominante do povoado, motivo pelo qual deixou ainda mais difícil escolher entre seguir o conselho do governo argeliano e partir para França ou permanecer no local e encarar um possível martírio.

Em síntese, um filme emocionante e envolvente, que nós católicos devemos prestigiar. Afinal, infelizmente, a maioria de nós transformamos filmes espíritas em campeões de bilheteria, porque não irmos ao cinema para assistir um belo filme que retratar fielmente a nossa fé? Imperdível! Vou parando por aqui para não correr o risco de contar todo filme. Sugiro que após assisti-lo, leia a minha postagem anterior, onde relato as lições que este  belíssimo filme nos ensina. 



Rick Pinheiro.
Convidando a todos os católicos a ir ao cinema e assistir Homens e Deuses.

Nota: Em Maceió, o filme está sendo exibido no Cine SESI, que fica localizado no Centro Comercial, em frente ao Bompreço - Pajuçara, em única sessão, às 16:20 (exceto segunda). O ingresso custa apenas R$ 10,00, e estudante e comerciário paga metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário