quarta-feira, 31 de agosto de 2011

IDOLATRIA ILIMITADA, DIGNIDADE HUMANA JOGADA FORA.

Reflexão.
Idolatria ilimitada, dignidade humana jogada fora.

Quando achamos que a idolatria do ser humano por um artista já tinha ultrapassado o limite do bom senso e da sanidade, vem o caso da adolescente mexicana que está rifando sua virgindade a fim de comprar os caríssimos ingressos para assistir ao show do ídolo teen Justin Bieber. Assim como ela, outras adolescentes, inclusive brasileiras já que o pirralho canadense fará show em nosso país, estão dispostas a tudo, inclusive venderem seus corpos, templo do Espírito Santo, para saciar sua idolatria. Pois é, irmãos e irmãs, a que ponto nós chegamos.

Sabemos muito bem que um pecado leva a outro, e neste caso, o pecado da idolatria leva meninas a se prostituírem, venderem a sua dignidade, em troca de um show pop, de pouco mais de  uma  hora de duração, de um ídolo teen que nem sabe que elas existem e nem tem interesse em saber. Isso ocorre, principalmente, pela falta de diálogo em casa e até mesmo pelo apoio de boa parte dos pais, a esta idolatria insana.

É de lamentar, num país como o nosso onde uma parcela gigantesca da população vive abaixo da linha da pobreza, pais bancarem até R$ 400,00, apenas pelo ingresso do show de um pirralho milionário. Dinheiro este, que se estes pais fossem responsáveis e  conscientes, desde de cedo, ensinariam aos seus filhos como aplicar corretamente e até mesmo, usar para o bem dos mais necessitados. Ao invés disso, patrocinam a euforia passageira que acabará com o  fim do show, quando o  pirralho e sua equipe voltarão ao  país de origem mais ricos ainda.

São absurdos  idólatras  e mesquinhos como este que nos levar a questionarmos, onde fica Deus e Sua  Palavra no seio familiar? Qual espaço as nossas familias estão dando para Ele? Será que vamos deixar que os Justin Bieber da vida ocupem o lugar de Jesus Cristo no coração dos nossos filhos? Podem parecer para alguns, um discurso fanático religioso, mas, será num futuro, não muito distante, que colherão as drásticas consequências que esta exclusão de Deus em sua família resultarão.

A evangelização, assim como a educação, começa em casa. Enquanto as famílias não despertarem para Cristo e  Seu Evangelho e continuarem vivendo um pseudo-cristianismo, a nossa sociedade continuará regredindo, se desumanizando cada vez mais. Afinal, a família é a base da sociedade e cada vez mais desestruturada, leva toda a sociedade a uma ruína irreparável.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Rick Pinheiro.
Preocupado com a falta de vivência cristã nas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário