quinta-feira, 5 de abril de 2012

VIA SACRA E PAIXÃO DE CRISTO ENCENADAS.

Partilha Missionária.
Via Sacra e Paixão de Cristo encenadas.

O gostoso de servir a Deus é que quanto mais realizamos uma missão, nós aprendemos mais e tiramos lições importantíssimas para a nossa própria vida, ou seja, evangelizamos e ao mesmo tempo somos evangelizamos. Como ocorre todos os anos, este ano tive a graça de participar da tradicional em nossa Paróquia do Divino Espírito Santo da Via-Sacra encenada pelos jovens. Este ano foi marcado por grandes mudanças no modo de organizar e realizar a peça, começando por um novo texto, após anos encenando o mesmo, passando pela entrada de sangue novo no elenco e veteranos livrando-se dos velhos mesmos personagens que estavam há anos interpretando. Mais, sem sombra de dúvida, a grande mudança foi a criação de equipes de trabalho, principalmente na produção, onde os jovens da Paróquia, principalmente dos grupos Teatral Apoteose, Juventude Missionária e dos movimentos juvenis E.J.C. e C.J.C , e também do grupo cultural do bairro Cobra Negra, doaram horas preciosas de sua vida em prol de uma evangelização mais caprichada. O resultado foram duas belíssimas apresentações - sexta, dia 30 de Março, em nosso bairro e segunda, 02 de Abril, em Riacho Doce, nos arredores do Carmelo de Santa Terezinha - onde revivemos o sacrifício supremo que Nosso Senhor fez por cada um de nós e não somente emocionamos o público que nos prestigiou, como também a nós mesmos. 

Ontem foi a vez deste blogueiro e mais três amigos e parceiros de caminhada ter a graça de participar na figuração da belíssima apresentação da Paixão de Cristo, realizada pelos jovens da Paróquia Sagrada Família, em especial, da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Riacho Doce. Sem grandes recursos financeiros, mas com muito amor e dedicação, os jovens capricharam e proporcionaram ao público uma apresentação mais bela e emocionante que o ano anterior. Aqueles jovens nos ensinaram que com simplicidade e dedicação é possível realizar uma belíssima apresentação evangelizadora. 

Os jovens das duas Paróquias, como também de tanta outras espalhadas pelas Dioceses do nosso país, mostram que, mesmo sem o luxo e uma produção do espetáculo secular da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, quando realmente se unem, se dedicam com todo amor e se deixam guiar pelo Espírito Santo, podem realizar apresentações evangelizadoras que tocam, emocionam e nos fazem refletir o grande sacrifício que Nosso Senhor Jesus Cristo fez para salvar a cada um de nós Seus filhos tão amados. Roguemos a Deus que continuem assim e que outros jovens, de outras Paróquias, também sintam-se tocados a evangelizar através do dom do teatro dado por Deus.

Rick Pinheiro.
Muito feliz por participar de apresentações evangelizadoras que relembram o sacrifício salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário