quarta-feira, 22 de maio de 2013

SANTA RITA DE CÁSSIA.

Hoje, estou completando três aninhos de vida de blogueiro. Não poderia estrear o meu blog em melhor dia. Afinal, no dia de hoje, comemoramos o dia de uma santa que eu tenho um carinho e devoção: Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis. Ultimamente venho pertubando muito a bichinha, como também a Santíssima Trindade por uma causa que a cada dia torna-se impossível. rsssss... Falando nisso, devemos lembrar que se não obtemos uma graça de Deus, é porque Ele sabe melhor que nós mesmo sabemos o que é melhor para nós. Por mais que isso nos machuque, precisamos assumir esta verdade.


Voltando a falar de nossa querida e venerada Santa Rita de Cássia, transcrevo abaixo, a hagiografia resumida desta santa, retirada do site da Canção Nova, que foi minha primeira postagem de blogueiro postada numa tarde como hoje. Quem quiser uma hagiografia mais aprofundada, existem livros como também sites que oferece para nós mais informações detalhadas sobre a vida desta santa tão popular. Lembrando também que existe um filme sobre a santa, disponível aqui no blog na postagem anterior. Após ler esta postagem é só descer um pouquinho a página e conferir o filme.

Santa Rita de Cássia
" Nasceu em Cássia, na Itália, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se numa vida religiosa. Mas, segundo os costumes do seu tempo, ela foi entregue em Matrimônio para Paulo Ferdinando.
Tiveram dois filhos, e ela como mãe buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar apresentava uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.
Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo.
Seu esposo acabou sendo assassinado. Não demorou muito, seus filhos também morreram.
Seu refúgio era Jesus Cristo. A Santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.
Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa.
Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito, devido as humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava aos outros. E teve que viver resguardada.
Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.
Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!"


Que belíssima história e exemplo de vida cristã Santa Rita nos ensina. E olhe que termos aqui uma hagiografia resumida. Imagina se nos aprofundamos ainda mais na vida desta santa de Deus. Lembrando que Santa Rita faz parte do rol dos santos que têm seus corpos incorruptíveis, mesmo depois de séculos da sua morte. Para finalizar, transcrevo abaixo a oração de Santa Rita de Cássia, para que possamos rogar sempre a sua intercessão.

Oração de Santa Rita de Cássia.
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis que a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com doce esperança de ser atendida por vós que tem o título dos casos impossíveis e desesperados.
Ó cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha que me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo Jesus, em união com a vossa prece.
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós! 

 
Oração de Santa Rita em vídeo.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia, acadêmico de Direito, catequista crismal, membro do Grupo Teatral Apoteose da Paróquia do Divino Espírito Santo da Arquidiocese de Maceió, membro dos movimentos C.J.C. (Comunidade de Jovens Cristãos) e E.J.C. (Encontro de Jovens com Cristo) e aniversariante como blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário