segunda-feira, 19 de março de 2012

COMO POSSO ME TORNAR UM BOM CATEQUISTA?

  

Na semana passada recebi este vídeo do meu amigo e parceiro de catequese crismal Miguel Neto, com uma inspiradíssima reflexão do Pe. Paulo Ricardo sobre a missão do catequista. Assista atentamente! Espero que você goste.

Rick Pinheiro.
Feliz por ser catequista.

A PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA DO ANO.

Partilha Missionária.
A primeira viagem missionária do ano.

Ontem, Deus me concedeu de fazer algo que não faço há meses, desde que encerrei minha missão pela equipe arquidiocesana da PJ da Arquidiocese de Maceió: cair na estrada para evangelizar. A convite da coordenação estadual do movimento C.J.C. - Comunidade de Jovens Cristãos fui a comunidade de Pecuária, localizada na área rural da cidade de Passo do Camaragibe para fazer uma das palestras no Encontro de Líderes do movimento, com o tema O Ponto Forte da Reunião de Um Grupo. Foi uma grande benção! Além de ser muito bem acolhido pelos irmãos da C.J.C., ainda recebi a graça Divina de assumir mais uma missão que Ele mesmo me confia de prestar assessoria aos comunitários deste abençoado movimento de carisma salesiano. Louvo e agradeço a Deus por confiar mais uma missão, mesmo eu não merecendo, já que sou tão falho e limitado.

Rick Pinheiro.
Muito feliz em voltar a cair na estrada numa viagem missionária e pela nova missão que Deus me confia.

DICA DE FILME: UM SONHO POSSÍVEL.

Filmes.
Dica de filme: Um Sonho Possível.

Num mundo onde os valores cristãos são ridicularizados um filme que mostra que a solidariedade e amor pelo próximo é muito bem vindo. Um Sonho Possível narra a história real de Leigh Anne, interpretada por Sandra Bullock, uma dona de casa da alta sociedade, casada com um dono de uma rede de restaurantes, que junto com ele e seus filhos acolhem o adolescente de QI baixo e introvertido Michael Oher. A motivação inicial foi pelo fato do porte físico do rapaz, perfeito para no futuro jogar futebol americano por uma renomada universidade, frequentada pela família. Mas, o que prevalece é o gesto cristão de solidariedade e amor ao próximo já que a família, logo de cara, em especial  Leigh Anne, acolhem o jovem como um filho. Uma mensagem comovente que mostra que um simples ato cristão na vida de alguém,pode fazer uma grande diferença na vida do nosso próximo. Uma prova real que, mesmo num mundo cada vez mais paganizado, ainda é possível viver conforme a vontade de Deus. Recomendado para ser visto, revisto, debatido e refletido inúmeras vezes. Imperdível.

Rick Pinheiro.
Teólogo, professor de Ensino Religioso e Filosofia, bacharel em Direito, catequista crismal e membro do Grupo Teatral Apoteose da Paróquia Divino Espírito Santo da Arquidiocese de Maceió.

Os verdadeiros Michael Oher e Leigh Anne:
Exemplo que como cristãos podemos fazer a diferença no mundo tão desumano em que vivemos.